Jaguar I-Pace inaugura primeira frota de táxis elétricos da Alemanha

O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, entregou 10 veículos Jaguar I-Pace – o primeiro SUV totalmente elétrico da marca britânica.

O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, entregou 10 veículos Jaguar I-Pace – o primeiro SUV totalmente elétrico da marca britânica – ao Centro de Táxi de Munique. Na presença do prefeito da cidade, Josef Schmid (CSU) e do Dr. Gerd Ennser, presidente da ADAC Südbayern, a frota do modelo foi alinhada em frente à Ópera de Munique. Este anuncio marca o início de um novo capítulo para a indústria dos táxis alemães.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A partir de agosto, os novos táxis estarão disponíveis para os clientes nas ruas de Munique. Com a sua linha completa de táxis tradicionais, os automóveis da Jaguar serão conduzidos por motoristas especialmente treinados. O I-Pace foi projetado para desacelerar na maioria das situações sem o uso do pedal de freio, enquanto retorna a energia para a bateria. Por isso, é necessário se adaptar à nova forma de condução.

LEIA MAIS: Testamos: VW Golf Variant é uma opção familiar, mas que não abre mão da esportividade

BMW X1 2019 ganha mais equipamentos, mas mantém preço

Usado em turnos de 24 horas, os veículos serão carregados em cinco estações de carregamento rápido instaladas no depósito do Munique Taxi Center. A bateria de íons de lítio de 90kWh – para a qual a Jaguar oferece uma garantia de 8 anos – permite um alcance de 470 km (no ciclo WLTP). Em uma estação de carga rápida de 100 kW CC, a bateria leva 40 minutos para receber uma carga de 80%.

Na galeria, confira outros carros elétricos que já rodam pelo mundo.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile