Elétrico, Jaguar I-Pace chega ao Brasil por R$ 437 mil

Primeiro carro elétrico da marca inglesa, o Jaguar I-Pace foi lançado no Brasil. Capaz de desenvolver 400 cv de potência...

Primeiro carro elétrico da marca inglesa, o Jaguar I-Pace foi lançado no Brasil. Capaz de desenvolver 400 cv de potência, o SUV tem preço sugerido de R$ 437 mil no mercado brasileiro. O modelo já está disponível nas concessionárias da marca.

LEIA MAIS: Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

Primeiro carro elétrico da Volkswagen entra em pré-venda na Europa

Entretanto, as primeiras unidades a desembarcarem no País vão ter um pacote de opcionais que acrescenta teto panorâmico fixo, rodas de 20 polegadas e smartphone pack, que é um sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esses itens, o modelo é vendido por R$ 449.190.

Detalhes mecânicos do Jaguar I-Pace

Equipado com dois motores elétricos de 400 cv e 69,6 kgfm de torque, o SUV elétrico tem autonomia máxima de até 470 km, de acordo com o ciclo WLTP. Ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O Jaguar I-Pace utiliza tração nas quatro rodas. Segundo a marca inglesa, a combinação da tração com a potência elétrica faz com que o carro tenha um desempenho de esportivo. E sem emitir nenhuma emissão poluente.

O carregador de 100 kW permite que até 80% da bateria seja recarregada em até 40 minutos. Já quando carregado em um carregador padrão de 7 kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, sendo recomendado para ser utilizado durante a noite.

Equipamentos

De série, o elétrico traz faróis full LED, painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, e  sistema multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O I-Pace também conta com diversos equipamentos de segurança. Há frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, sistema de alerta audível, já que se trata de um modelo elétrico, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego e auxílio de estacionamento 360º.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile