Jaguar I-Pace 2024 surge com novo visual, mas mantém autonomia

Jaguar I-Pace 2024 é revelado na Europa com alterações no estilo e novos equipamentos de série; veja todas as mudanças do SUV elétrico

A Jaguar revelou, na Europa, o novo I-Pace 2024. O elétrico reestilizado traz leves alterações no visual e novos equipamentos de série, mas mantém as especificações do conjunto mecânico e a autonomia do modelo anterior.

Sem mudanças mecânicas, Jaguar I-Pace 2024 atualiza estilo

SUV elétrico reestilizado chega à Europa em 4 versões (Foto: Divulgação/Jaguar)

O Jaguar I-Pace, primeiro SUV elétrico da marca, estreou mundialmente em meados de 2018. Após 4 anos e meio, o modelo recebe a primeira reestilização na Europa, com mudanças no visual externo, no pacote de equipamentos e na oferta de versões.

As alterações de estilo são extremamente discretas e podem ser resumidas na nova grade (que troca o estilo colmeia por uma placa lisa, na cor cinza) e na nova cor de acabamento de detalhes nos para-choques e base das portas (que agora acompanha o tom da carroceria).

Também estão inclusos novos desenhos para as rodas de liga leve diamantadas (de até 22 polegadas) e a adição de um discreto spoiler traseiro na nova versão topo de linha. O novo Jaguar I-Pace 2024 está disponível em 4 versões na Europa: R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e 400 Sport.

Na cabine, todas as configurações passam a vir de série com a central multimídia Pivi Pro, de 10”, que traz espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, navegação embarcada, compatibilidade com comandos de voz da Alexa e Spotify nativo.

Todas as configurações vêm de série com a central Pivi Pro, que traz espelhamento sem fio (Foto: Divulgação/Jaguar)

Motores elétricos e autonomia

O conjunto motriz do Jaguar I-Pace 2024 segue o mesmo, com dois motores elétricos (um em cada eixo) que, juntos, produzem 400 cv de potência e 70,9 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, o SUV elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chegar à velocidade máxima de 200 km/h.

A bateria também manteve as especificações e continua com 90 kWh de capacidade. Desta forma, o modelo tem autonomia de até 470 km com uma única carga.

Compatível com sistema de recarga rápida, o I-Pace 2024 pode acumular alcance de 127 km em apenas 15 minutos plugado à tomada de estações de corrente contínua (DC). Em carregadores wallbox de 11 kW, uma recarga completa da bateria pode levar até 8,6 horas.

Sem mudanças na bateria, autonomia segue a mesma (Foto: Divulgação/Jaguar)

Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

wpDiscuz
Sair da versão mobile