Jaguar F-Type ganha preparação especial e se transforma em carro de rali

O esportivo Jaguar F-Type ganhou novas habilidades para os desafios off-road. Para celebrar os 70 anos do primeiro esportivo da marca inglesa...

O esportivo Jaguar F-Type ganhou novas habilidades para os desafios off-road. Para celebrar os 70 anos do primeiro esportivo da marca britânica, duas unidades conversíveis do modelo foram preparadas para encarar as provas na terra. Eles contam com o motor de 2-litros de 300 cv e modificações que seguem as especificações da FIA.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A ideia da Jaguar foi homenagear o XK 120, que foi lançado em 1948. Este modelo é um dos mais clássicos da marca, tendo disputado diversas corridas em autódromos e pistas de rali nos anos 1950.

LEIA MAIS: Feirão Black Friday da Ford oferece descontos de até R$ 10 mil em veículos

Ford inicia pré-venda do novo Edge ST 2019 por R$ 299 mil

Entre as principais vitórias do esportivo, estão as 24 horas de Le Mans de 1950, o Rally Alpine – entre 1950 e 1952, e o RAC Rally da Grã-Bretanha de 1953.

Jaguar F-Type rali

Para homenagear o XK 120, o visual do F-Type foi inspirado pela versão especial Checkeerd Flag. Os modelos ganharam melhorias para os freios, na suspensão e transmissão. Amortecedores de competição e molas mais suaves também fazem parte das modificações, assim como a gaiola de proteção.

O F-Type de rali foi testado pela empresa e participará de diversos eventos da marca pelos próximos meses.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile