Jaguar F-Type ganha nova versão de entrada com motor 2,0l de 300 cv

O esportivo Jaguar F-Type ganhou uma nova versão de entrada no Brasil. Equipado com o motor 2,0l de 300 cv, o novo modelo chega nas duas carrocerias.

O esportivo Jaguar F-Type ganhou uma nova versão de entrada no Brasil. Equipado com o motor 2,0l de 300 cv, o novo modelo chega nas carrocerias coupé e conversível, por R$ 339.929 e R$ 346.144, respectivamente. Há ainda versões mais potentes e que utilizam o V6 Supercharged de 380 cv e um V8 Supercharged de 575 cv, que equipa a versão SVR.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com quatro cilindros em linha, o novo propulsor é o mesmo utilizado na dupla Evoque e Discovery Sport da Land Rover. Ele também equipa outros modelos da Jaguar, como os sedãs XE e XF. No esportivo, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Assim como nas versões mais potentes, a tração é sempre nas rodas traseiras. Já o câmbio é o automático de oito marchas.

LEIA MAIS: Jaguar Land Rover testa carros autônomos em terrenos off-road

Vídeo mostra os melhores momentos do festival de velocidade Goodwood

Motor moderno

Para proporcionar um bom desempenho no Jaguar F-Type, o motor utiliza muita tecnologia. Seu bloco é em alumínio, e há duplo comando de válvulas eletroeletrônico. O sistema de injeção direta de combustível opera a 200 bar de pressão e que trabalha em conjunto com injetores montados centralmente. Segundo a montadora, isso resulta em uma distribuição controlada e otimizada de gasolina.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile