Jaguar F-Pace ganha 5 estrelas em teste de colisão; veja os modelos mais seguros do Brasil

Notícias 15 de dezembro de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

Com 93% de proteção para ocupantes adultos, 85% para crianças e 80% para pedestres, o Jaguar F-Pace conquistou cinco estrelas nos últimos teste de colisão realizado pela Euro-NCAP (European New Car Assessment Programme). Vale destacar que, recentemente, o E-Pace, modelo da mesma família do SUV Premium, também foi classificado com cinco estrelas no quesito segurança.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O F-Pace conta com uma arquitetura intensiva em alumínio e é equipado com seis airbags. O veículo também oferece tecnologias de segurança ativa e passiva, como frenagem autônoma de emergência com identificação de pedestre, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de fila, assistente de faixa de rodagem, monitoramento de tráfego reverso e assistente de ponto cego.

“O Jaguar F-Pace combina seu premiado design e sua engenharia com uma segurança excepcional. As melhorias em tecnologias de segurança ativa, como detecção de tráfego à frente e monitoramento de condição do condutor, asseguraram que o F-Pace alcançasse o índice Euro-NCAP de cinco estrelas”, disse Nick Rogers, diretor executivo de engenharia de produto da Jaguar Land Rover.

Na galeria, confira alguns dos carros mais seguros do Brasil: