Jaguar E-Pace versão 2022 chega ao Brasil; saiba preços e detalhes

O Jaguar E-Pace versão 2022 traz algumas novidades interessantes, como o sistema InControl Telematics. Ele ainda traz um motor de 249 cv.

Gosta de SUVs premium? Se a resposta for sim, temos uma boa notícia para você. A Jaguar lançou a linha 2022 do E-Pace ao Brasil. Estamos falando do utilitário esportivo mais em conta da marca. Este carro traz algumas novidades interessantes, como o sistema InControl Telematics. O Jaguar E-Pace versão 2022 ainda traz um motor Flex de 249 cv.

O Jaguar E-Pace 2022 chega com algumas novidades importantes (Foto: Divulgação/Jaguar)

Todos os detalhes sobre o Jaguar E-Pace versão 2022

O anuncio de seu lançamento foi feito na última terça-feira (03/05). De acordo com a montadora britânica, o modelo em questão trata-se da versão R-Dynamic SE. Ela estará custando a partir de R$ 402.550. Ele já está disponível nas concessionárias da marca. O carro chega para fazer companhia ao F-Pace e ao I-Pace.

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Este SUV foi lançado em terras brasileiras no ano de 2018. No ano passado, passou por uma reestilização. O Jaguar E-Pace versão 2022 concorre com BMW X1, Mercedes-Benz GLA e entre outros veículos. Fabricado sobre a mesma plataforma do Land Rover Evoque, o modelo mede 4.395 mm de comprimento, 1.984 mm de largura e 1.648 mm de altura.

Seu design chama muito atenção. Na dianteira, por exemplo, podemos ver a presença da grade, que possui detalhes no formato de diamantes. Já os faróis são em LED premium (com assinatura DRL em “f”). Na lateral, podemos ver as rodas esportivas de 20 polegadas diamantadas (contraste na cor Satin Dark Grey).

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Na traseira, o destaque vai para as lanternas traseiras em LED. Elas foram inspiradas nas lanternas do veículo elétrico I-Pace e atravessam uma parte da tampa do porta-malas. Ainda podemos destacar o escapamento duplo na região do porta-malas. Falando no espaço do bagageiro, o veículo britânico pode levar até 494 litros.

Interior tecnológico

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

O Jaguar E-Pace já é um carro bastante conhecido por conta de seu bom espaço interno. Mas assim como os outros carros da marca, ele apresenta um nível de sofisticação bem alto também. O volante, por exemplo, está revestido em couro. Já os bancos dianteiros são elétricos (com 12 ajustes). Já o cockpit traz detalhes com “materiais de toque macio”.

Ainda melhoram a experiência a bordo o ar-condicionado dual zone, iluminação interna em LED, teto solar panorâmico, um sistema de ionização do ar (filtragem PM 2.5) e entre outros. Mas a grande novidade por aqui é a adição de mais um recurso tecnológico. Estamos falando do recurso InControl Telematics.

Ele estará na central multimídia PIVI Pro (11,4 polegadas). Uma vantagem deste carro é que o proprietário poderá controlar alguns recursos do carro diretamente do celular (pelo aplicativo Jaguar InControl). Você pode, por exemplo, ligar o veículo sem estar nele. Além de ajustar a temperatura.

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Nele, o motorista também poderá conferir uma série de informações do modelo. Além disso, o carro vem com os botões bCall e eCall. O primeiro trata-se de um recurso de ligações de assistência rodoviária. Já o eCall (assistência de emergência) está protegido por uma tampa. Tudo para evitar que ele seja acionado.

Caso isso aconteça, você estará acionando o 190 (ligação de emergência). O carro ainda vem com Cluster Digital, carregador de smartphones sem fio, conexão por meio do Apple CarPlay ou Android Auto sem a necessidade de fios, Sistema de Som Meridian (opcional) e entre outros itens.

Conjunto mecânico e assistentes de condução

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

O Jaguar E-Pace também se destaca pelo seu desempenho. O carro traz debaixo do capô o motor 2.0 Flex (Ingenium). Ele pode produzir uma potência máxima de 249 cv e um torque de 37,2 kgfm de torque. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades. A marca diz que o modelo pode atingir os 100 kmh em 7,5 segundos.

Já a velocidade máxima é de 229 km/h. Por fim, o carro traz alguns assistentes de condução, como a 3D Surround Camera, o Jaguar Drive Control (com Adaptive Surface Response), ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional), Drive Condiition Monitor e Adaptative Cruise Control (opcional).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile