Jaguar E-Pace surge renovado e parte de R$ 376.950

O novo Jaguar E-Pace já está entre nós! A montadora britânica anunciou chegada do modelo ao mercado brasileiro. Ele é o irmão mais novo do gigante F-Pace. Ou seja, o jipe de entrada da marca. Custando a partir de R$ 376.950, o carro traz um visual modificado. Sem falar que ganhou novos itens tecnológicos e mudanças no conjunto mecânico.

Este carro foi lançado em terras brasileiras em 2017. O Jaguar E-Pace está disponível em duas versões. Tanto a versão tradicional quanto a esportiva R-Dynamic já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da Jaguar por aqui. Hoje, a marca ainda oferece os SUVs F-Pace e o elétrico I-Pace. Sem falar do trio de sedãs (XE, XF e XJ) e o superesportivo F-Type.

Jaguar E-Pace
Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Jaguar E-Pace renovado a partir de R$ 376.950

O menor utilitário esportivo muda para continuar competitivo. Além de concorrer com seu “primo” Land Rover Evoque, o Jaguar E-Pace ainda briga com o Volvo XC40 Recharge. Aliás, ambos os ingleses são concebidos por meio da mesma plataforma. O modelo da Jaguar mede 4.395 mm de comprimento, 1.984 mm de largura e 1.648 mm de altura.

Jaguar E-Pace
Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

A reestilização traz mudanças em pontos importantes do veículo. A malha da grade frontal, por exemplo, passou a contar com um  formato de diamante. Elas ficaram bastante parecidas com o logotipo da Jaguar Heritage. Na dianteira, ainda é possível notar que os faróis também ganharam um novo desenho. Ela possuem assinatura “Double J”.

A parte traseira do carro da Jaguar também possui algumas novidades. Tanto o para-choque quanto as saídas de ar foram redesenhados. O mesmo acontece com as lanternas de LED. Neste caso, as lanternas usadas no elétrico I-Pace serviram de modelo. Por fim, o carro está equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas (com acabamento preto) novas.

Leia mais: Hyundai Creta 2022 tem design extravagante e motor 1.0 turbo

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Sob o capô está o motor 2.0 P250 Ingenium Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 249 cv e torque de 365 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades. A manopla do câmbio também foi alterada.

De acordo com a Jaguar, o novo I-Pace pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Ele pode atingir a velocidade máxima de 229 km/h. O carro ainda traz tração integral. Já a arquitetura transversal foi modificada.

Novidades tecnológicas

Jaguar E-Pace
Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

O interior do novo Jaguar E-Pace também traz algumas mudanças. Algumas delas buscam aumentar o conforto dos ocupantes. Este é o caso do novo sistema multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas (tela touchscreem). Ela passou a oferecer a o sistema de atualizações  OTA (over the air). Além disso, você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay.

Outros componentes também ajudam na missão de tornar o ambiente melhor. Mudanças foram feitas no volante, que é bem parecido com o que equipa o I-Pace. Os alto falantes e as saídas de ar-condicionado possuem detalhes metálicos.

Já os bancos dianteiros são elétricos e possuem 12 ajustes. Destaque ainda para o teto solar e para o sistema de ionização do ar. Este último, é uma novidade. Ele pode aumentar a qualidade do ar, visto que possui a tecnologia Nanoe.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar