Jaguar E-Pace surge renovado e parte de R$ 376.950

A partir de R$ 376.950, novo Jaguar E-Pace traz um visual modificado. Sem falar que ganhou novas tecnologias e mudanças no conjunto mecânico

O novo Jaguar E-Pace já está entre nós! A montadora britânica anunciou chegada do modelo ao mercado brasileiro. Ele é o irmão mais novo do gigante F-Pace. Ou seja, o jipe de entrada da marca. Custando a partir de R$ 376.950, o carro traz um visual modificado. Sem falar que ganhou novos itens tecnológicos e mudanças no conjunto mecânico.

Este carro foi lançado em terras brasileiras em 2017. O Jaguar E-Pace está disponível em duas versões. Tanto a versão tradicional quanto a esportiva R-Dynamic já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da Jaguar por aqui. Hoje, a marca ainda oferece os SUVs F-Pace e o elétrico I-Pace. Sem falar do trio de sedãs (XE, XF e XJ) e o superesportivo F-Type.

Jaguar E-Pace

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Jaguar E-Pace renovado a partir de R$ 376.950

O menor utilitário esportivo muda para continuar competitivo. Além de concorrer com seu “primo” Land Rover Evoque, o Jaguar E-Pace ainda briga com o Volvo XC40 Recharge. Aliás, ambos os ingleses são concebidos por meio da mesma plataforma. O modelo da Jaguar mede 4.395 mm de comprimento, 1.984 mm de largura e 1.648 mm de altura.

Jaguar E-Pace

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

A reestilização traz mudanças em pontos importantes do veículo. A malha da grade frontal, por exemplo, passou a contar com um  formato de diamante. Elas ficaram bastante parecidas com o logotipo da Jaguar Heritage. Na dianteira, ainda é possível notar que os faróis também ganharam um novo desenho. Ela possuem assinatura “Double J”.

A parte traseira do carro da Jaguar também possui algumas novidades. Tanto o para-choque quanto as saídas de ar foram redesenhados. O mesmo acontece com as lanternas de LED. Neste caso, as lanternas usadas no elétrico I-Pace serviram de modelo. Por fim, o carro está equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas (com acabamento preto) novas.

Leia mais: Hyundai Creta 2022 tem design extravagante e motor 1.0 turbo

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Sob o capô está o motor 2.0 P250 Ingenium Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 249 cv e torque de 365 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades. A manopla do câmbio também foi alterada.

De acordo com a Jaguar, o novo I-Pace pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Ele pode atingir a velocidade máxima de 229 km/h. O carro ainda traz tração integral. Já a arquitetura transversal foi modificada.

Novidades tecnológicas

Jaguar E-Pace

Jaguar E-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

O interior do novo Jaguar E-Pace também traz algumas mudanças. Algumas delas buscam aumentar o conforto dos ocupantes. Este é o caso do novo sistema multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas (tela touchscreem). Ela passou a oferecer a o sistema de atualizações  OTA (over the air). Além disso, você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay.

Outros componentes também ajudam na missão de tornar o ambiente melhor. Mudanças foram feitas no volante, que é bem parecido com o que equipa o I-Pace. Os alto falantes e as saídas de ar-condicionado possuem detalhes metálicos.

Já os bancos dianteiros são elétricos e possuem 12 ajustes. Destaque ainda para o teto solar e para o sistema de ionização do ar. Este último, é uma novidade. Ele pode aumentar a qualidade do ar, visto que possui a tecnologia Nanoe.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA