Jaguar apresenta oficialmente o E-Pace; confira as fotos do novo SUV britânico

Por meio de sua página no Facebook, a Jaguar apresentou oficialmente na tarde de ontem (13) o E-Pace. O novo SUV chega para ser a menor opção desse segmento na linha da marca britânica. Por enquanto, ele dividirá a gama com o F-Pace, mas o conceito 100% elétrico I-Pace pode entrar para a família de utilitários esportivos em 2018.

O design do novo modelo foi inspirado no esportivo F-Type. A grade frontal grande, e o desenho dos faróis e lanternas fazem menção ao cupê da Jaguar. Sob o capô, o E-Pace poderá ser equipado com duas opções de motor. O Ingenium turbo a gasolina rende 300 cv, conseguindo levar o SUV da imobilidades aos 100 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima é de 243 km/h. Para quem busca economia, haverá também a opção do propulsor a diesel de 150 cv.

LEIA MAIS: Dunlop lança novo pneu voltado para os SUVs

Artigo: seguro automotivo deve mudar com chegada de carros autônomos

O modelo é o primeiro da Jaguar a ser equipado com o sistema Active Driveline, aliado à tração nas quatro rodas. Essa configuração  proporciona uma combinação de estabilidade e esportividade, ao variar a força enviada aos eixos traseiro e dianteiro de acordo com a situação. Em uma estrada, por exemplo, o modelo pode se comportar como um legítimo esportivo de tração traseira. Já quando exigida, em apenas 300 milissegundos, toda a configuração pode ser alterada e o veículo passa a oferecer tração nas quatro rodas.

Tecnologia autônoma

Seguindo o padrão atual da indústria, o E-Pace também conta com sistema de frenagem autônoma. Por meio de uma câmera,  ele também consegue fazer detecção de pedestres e mantém o veículo na faixa de rolamento (sitema Lane Keep Assist). A tecnologia também é capaz de identificar a sinalização de trânsito e atuar em conjunto com os sensores de estacionamento do carro.

O novo SUV será produzido na fábrica de Graz, na Áustria, ainda este ano. Em 2018, a China também passará a produzir o modelo para seu mercado, por conta da join-venture entre a Cherry e a Jaguar Land Rover.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar