Jaguar apresenta oficialmente o E-Pace; confira as fotos do novo SUV britânico

Por meio de sua página no Facebook, a Jaguar apresentou oficialmente na tarde de ontem (13) o E-Pace. O novo SUV chega para ser o menor na linha da marca.

Por meio de sua página no Facebook, a Jaguar apresentou oficialmente na tarde de ontem (13) o E-Pace. O novo SUV chega para ser a menor opção desse segmento na linha da marca britânica. Por enquanto, ele dividirá a gama com o F-Pace, mas o conceito 100% elétrico I-Pace pode entrar para a família de utilitários esportivos em 2018.

O design do novo modelo foi inspirado no esportivo F-Type. A grade frontal grande, e o desenho dos faróis e lanternas fazem menção ao cupê da Jaguar. Sob o capô, o E-Pace poderá ser equipado com duas opções de motor. O Ingenium turbo a gasolina rende 300 cv, conseguindo levar o SUV da imobilidades aos 100 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima é de 243 km/h. Para quem busca economia, haverá também a opção do propulsor a diesel de 150 cv.

LEIA MAIS: Dunlop lança novo pneu voltado para os SUVs

Artigo: seguro automotivo deve mudar com chegada de carros autônomos

O modelo é o primeiro da Jaguar a ser equipado com o sistema Active Driveline, aliado à tração nas quatro rodas. Essa configuração  proporciona uma combinação de estabilidade e esportividade, ao variar a força enviada aos eixos traseiro e dianteiro de acordo com a situação. Em uma estrada, por exemplo, o modelo pode se comportar como um legítimo esportivo de tração traseira. Já quando exigida, em apenas 300 milissegundos, toda a configuração pode ser alterada e o veículo passa a oferecer tração nas quatro rodas.

Tecnologia autônoma

Seguindo o padrão atual da indústria, o E-Pace também conta com sistema de frenagem autônoma. Por meio de uma câmera,  ele também consegue fazer detecção de pedestres e mantém o veículo na faixa de rolamento (sitema Lane Keep Assist). A tecnologia também é capaz de identificar a sinalização de trânsito e atuar em conjunto com os sensores de estacionamento do carro.

O novo SUV será produzido na fábrica de Graz, na Áustria, ainda este ano. Em 2018, a China também passará a produzir o modelo para seu mercado, por conta da join-venture entre a Cherry e a Jaguar Land Rover.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA