JAC vai competir de igual para igual no precinho do BYD Dolphin com este modelo

O BYD Dolphin pode ter um (ou mais) concorrente à altura. A Jac prepara um hatch elétrico para o mercado brasileiro.

As chinesas que já estavam no Brasil não ficaram de braços cruzados com a boa recepção do BYD Dolphin. A primeira a se mover foi a JAC, que deve trazer para o país o JAC Yiwei 3, hatch compacto para competir com o modelo da BYD. 

Jac Yiwei

JAC Yiwei é o hatch compacto que vai competir com BYD Dolphin. Foto: Divulgação

BYD Dolphin terá concorrente à altura, o JAC Yiwei 3 

Esteticamente, o Yiwei agrada aos olhos, principalmente por seu visual que puxa para o retrô. É só olhar os detalhes arredondados que lembram alguns carros antigos, como nos faróis e linhas. Ainda assim, apresenta um design moderno e elegante. 

Não é um dos mais espaçosos, tendo em vista suas dimensões. O chinês tem 4 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos, o que influencia no espaço interno. Mas, para a proposta urbana, o veículo atende bem, principalmente quem procura uma opção versátil para as cidades. 

O destaque fica mesmo por conta da motorização. O Jac Yiwei conta com um motor elétrico que entrega 95cv, mas também há uma versão de 136cv na China.

Ainda não se sabe se esta também virá para o Brasil, bem como suas duas versões de bateria. A primeira com 300 km de autonomia, enquanto a segunda permite percorrer até 500 km.  

No entanto, o modelo vendido no Brasil deve ter uma bateria de 400 km de autonomia.

Por dentro, o compacto não decepciona com materiais de qualidade, bem como a tela de entretenimento inteligente de alta definição de 15,6 polegadas.

O sistema operacional é assinado pela  iFlytek e Huawei para fornecer uma experiência de entretenimento audiovisual confortável e inteligente.

Ainda não se sabe o preço, mas como deve competir com o BYD Dolphin, deve ser na casa dos R$ 130 mil. Mesmo valor cobrado pelo JAC E-JS1 da marca. Na China, o preço do Yiwei 3 parte de R$ 68 mil na conversão direta, mas pode chegar a R$ 95 mil.

Veja mais: Finalmente! Chegou um carro elétrico que custa o mesmo de um SUV compacto no Brasil

GWM também prepara concorrente para o BYD

Outra chinesa que quer aumentar sua influência no país é a GMW. A fabricante já conta com um portfólio para o mercado brasileiro com destaque para o SUV Haval H6, que chegou a ser o híbrido mais vendido em junho com 969 unidades vendidas. 

GWM Ora GT

GWM Ora GT vai ser apresentado no autódromo de Interlagos. Foto: Divulgação

Agora a marca prepara o Ora GT. A marca promete sua estreia no Festival Interlagos, evento que ocorre entre os dias 20 e 23 de julho. O compacto é um pouco maior que o Yiwei, com  4,23 m de comprimento e 2,65 m entre-eixos. 

E ele também é mais potente, com seu motor elétrico de 145 cv ou 173 cv, de acordo com a versão. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h nos dois casos. A bateria para o Brasil é de 63 kWh, que oferece uma autonomia de 400 km, de acordo com a marca.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA