JAC se arma contra a BYD e lançará SUV e picape elétrica em 2024

A montadora chinesa JAC se prepara para lançar um SUV e picape elétrica em 2024. Seu foco é a BYD e quem mais estiver na frente.

A JAC Motors está planejando trazer dois novos modelos para o mercado brasileiro, visando competir com a concorrente BYD (e também a GWM). A marca chinesa pretende lançar um SUV e uma picape elétrica, embora as datas de lançamento ainda não tenham sido confirmadas. 

Com essa estratégia, a eletrificação da JAC no Brasil também deverá passar por mudanças significativas. 

 

JAC vai lançar SUV e uma picape elétrica: a T9 Hunter – Foto: Divulgação

 

JAC Motors vai lançar SUV e uma picape elétrica

Os dois modelos foram revelados em um vídeo publicado pela marca em suas redes sociais, dando aos entusiastas uma prévia do que está por vir

JS6 – QX PHEV

Um dos veículos apresentados no vídeo foi o JS6, ou QX PHEV, primeiro híbrido plug-in da JAC Motors em todo o mundo. 

Trata-se de um SUV médio, com medidas semelhantes ao do Jeep Compass (que também conta com uma versão híbrida, a 4xe): 4,60 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,70 metro de altura e 2,72 metros de distância entre-eixos

A ideia é justamente concorrer com outros modelos do segmento, como o próprio Jeep Compass, além do Corolla Cross, GWM Haval H6 e o BYD Song Plus.

 

JS6 – Foto: Divulgação

 

Em termos de mecânica, o JS6 traz um motor a gasolina de 1.5 litro, produzindo 110 cv e 13,7 kgfm, associado a um propulsor elétrico de 203 cv e 30,6 kgfm, alimentado por uma bateria de 21,68 kWh. 

A marca não divulgou a potência combinada, no entanto divulgou uma excelente média de consumo: de até 75 km/l. 

T9 Hunder

Não é de hoje que a picape média T9 Hunter está figurando nas ruas em testes no Brasil.  Já foi flagrada mais de uma vez no país, dando a entender que o lançamento está chegando. 

É uma picape maior do que a Mitsubishi L200 Triton. São as seguintes medidas: 5,33 m de comprimento, 3,11 m de entre-eixos, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura.

 

JAC T9 Hunter – Foto: Divulgação

 

A capacidade de carga, de acordo com a fabricante, é de 1.000 kg. Pouco menos do que os 1.050 kg da Triton. 

Seu alvo será a GWM Poer, que também dará as caras por aqui até o fim do ano e a Ford Maverick, lançada em 2023. 

Na China, a picape oferece opções de motores 2.4 e 2.0 turbo diesel, mas uma variante elétrica também está prevista, o que poderá ser uma escolha estratégica para o mercado brasileiro.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile