Jac reduz preços e E-JS1 volta a ser o carro elétrico mais barato do Brasil

Jac E-JS1 volta a ser o carro elétrico mais barato do país, com preço mais baixo que os rivais Kwid E-Tech e iCar; veja nova tabela do hatch

Após nova redução de preço, o Jac E-JS1 volta a ser o carro elétrico mais barato do Brasil. O hatch subcompacto está R$ 14 mil mais em conta e agora parte de R$ 145.900. Antes da mudança, o elétrico custava R$ 159.900 – e, no passado, já chegou a ser vendido por R$ 164.900.

Jac E-JS1 volta a ser o carro elétrico mais barato do Brasil (Foto: Divulgação/Jac)

Jac E-JS1 volta a ser o carro elétrico mais barato do Brasil

Quando lançado no mercado brasileiro, no início do segundo semestre de 2021, o Jac E-JS1 chegou com a missão de ser o carro elétrico mais barato do País. No entanto, com a chegada do Caoa Chery iCar e do Renault Kwid E-Tech, o veículo da Jac perdeu este posto.

Na época, ele foi apresentado com o preço de R$ 149.990. No entanto, após o lançamento do Caoa Chery iCar, que hoje custa R$ 149.990, e do Renault Kwid E-Tech, que é vendido pelo valor de R$ 146.990, o modelo perdeu o posto, pois era comercializado com preço de até R$ 164.900.

Agora, o Jac E-JS1volta a ser o carro elétrico mais barato do país, uma vez que ele passa a comercializado pelo preço de R$ 145.900, uma redução R$ 14 mil em relação ao último preço praticado (R$ 159.900).

Dessa forma, ele atualmente é R$ 1.090 mais barato que o Renault Kwid E-Tech e R$ 4.090 mais acessível que o Caoa Chery iCar.

Top 3 dos carros elétricos mais baratos do Brasil

  1. Jac E-JS1 – R$ 145.900
  2. Renault Kwid E-Tech – R$ 146.990
  3. Caoa Chery iCar – R$ 149.990

Jac E-JS1 recebe zero estrela no Latin NCap

Se por um lado o preço pode ser um atrativo em relação aos demais concorrentes, a segurança é um item que deixa a desejar. Pelo menos é o que indica o teste de colisão do Jac E-JS1 no Latin NCap.

Na avaliação da entidade, o hatch elétrico não atingiu nenhuma estrela (em uma escala que varia de 0 a 5 estrelas). O modelo foi avaliado nos testes de impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical e proteção de pedestres. Já o teste de impacto lateral contra poste não foi realizado, pois o hatch não oferece airbags laterais ou de cortina.

Hatch elétrico chinês recebeu nota zero em segurança na avaliação do Latin NCap (Foto: Divulgação/Latin NCap)

Demais elétricos da Jac também estão mais baratos

Além do Jac E-JS1, a marca também reduziu o preço de outros modelos de seu atual portfólio de elétrico para o mercado brasileiro. O SUV E-JS4, que tem autonomia de até 420 km, agora custa R$ 239.900. Já o sedã E-J7, com alcance de 402 km, agora é vendido por R$ 249.900.

É válido lembrar que em novembro desse ano a Jac havia anunciado que seria a primeira marca do país a ter um portfólio formado apenas por veículos elétricos.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile