Jac Motors tem novo carro que “anda” de lado
Jac Motors tem novo carro que "anda" de lado. Conheça o Maextro S800, sedan elétrico produzido em parceria com a empresa de tecnologia Huwaei.
A Jac Motors, em parceria com a gigante chinesa de tecnologia Huawei, acaba de lançar um veículo que promete revolucionar o mercado automotivo de luxo: o Maextro S800.
Este sedan elétrico não só impressiona pelo design sofisticado e tecnologia de ponta, mas também por um recurso inovador, sua capacidade de “andar de lado” como um caranguejo.
Jac Motors tem novo carro que “anda” de lado
O que chama atenção no Maextro S800 é o design elegante, com linhas clássicas que remetem aos carros dos anos 80 e 90, assim como os dois tons comuns aos modelos de luxo das marcas renomadas.
Mede 5,48 m de comprimento, 2 m de largura, 1,53 m de altura e o entre-eixos é de 3,37 m. O resultado é um interior espaçoso e bastante luxuoso, com destaque para o teto com iluminação que simula o céu estrelado.
O tema das estrelas também está presente em detalhes como maçanetas, faróis e lanternas.
Quanto aos itens de série, o sedan mais que impressiona. Entre eles estão a câmera com sensor LiDAR de condução semiautônoma nível 3, teto, rodas de 20 polegadas e o sistema “crab walk”.
Com ele as rodas traseiras podem se mover até 16 graus, possibilitando que o carro se desloque lateralmente.
Versões com dois e três motores
Na China, o sedan de luxo da JAC e Huawei tem duas opções de motorização:
A primeira é formada por dois motores elétricos. Um dianteiro de 215 cv e um traseiro de 308 cv, além de um propulsor 1.5 turbo de 154 cv para ajudar no alcance estendido. Segundo a marca a potência somada é de rende 523 cv.
A segunda é formada por três motores e mais o extensor de alcance. O motor dianteiro gera 215 cv e os dois propulsores elétricos traseiros geram 318 cv. Além deles mais um extensor, um motor 1.5 turbo de 154 cv. Tudo entrega 852 cv.
As versões com extensor de alcance são equipadas com bateria da de níquel, manganês e cobalto de 63,2 kWh de capacidade. A autonomia varia entre 272 km até 371 km, segundo o ciclo CLTC conforme a versão.
Quem assina a bateria é a CATL — maior fabricante do setor na China.
Preço
O Maextro S800 já está disponível para venda na China, com preços que variam entre 1 milhão e 1,5 milhão de yuans — aproximadamente R$ 800 e R$ 1,2 milhão na conversão direta sem impostos.
Ainda não há informações sobre o lançamento em outros mercados, assim como no Brasil.
Eai, o que achou do sedan? Responda nos comentários!
Leia também: Carros elétricos de 2025 vão poder carregar em 100 segundos com nova bateria da China
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.