JAC E-JV 5.5: novo furgão elétrico é lançado e custa R$ 314.900

O JAC E-JV 5.5 chega para ser mais uma opção para empresas e trabalhadores autônomos que procuram furgões elétricos. Saiba mais!

A JAC Motors anunciou o lançamento de mais um furgão elétrico no mercado brasileiro. O JAC E-JV 5.5 chega ao mercado para ser mais uma opção para empresas e trabalhadores autônomos que procuram veículos mais econômicos para fazer entregas pela cidade. Custando a partir de R$ 314.900, o modelo possui uma autonomia de até 350 km.

O JAC E-JV 5.5 custando a partir de R$ 314.900 e é o 10º veículo elétrico da marca (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Todos os detalhes do JAC E-JV 5.5, que custará R$ 314.900

O modelo começará a ser entregue a seus donos no mês de novembro. A chegada do veículo representa o crescimento da gama de veículos elétricos da empresa chinesa aqui no Brasil. Pensando em comerciais leves, a marca já possui seis modelos. Dentre eles, o E-JV 5.5 é um dos mais baratos. O novo furgão custa a partir de R$ 314.900.

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Esta é mais uma opção neste segmento de furgões elétricos que buscam atender as mais diversas necessidades de empresas e trabalhadores autônomos. O JAC E-JV 5.5 chega ao mercado para concorrer com outras vans elétricas, como o Citroën e-Jumpy e o Fiat e-Scudo. Este modelo chega como uma grande aposta da JAC Motors no Brasil.

A expectativa do Grupo SHC é que a novidade seja o modelo comercial mais comercializado da JAC Motors no Brasil. Com relação ao número de unidades vendidas, a empresa estima que ele seja de 50 unidades por mês.

Para realizar a entrega de cargas e de produtos comprados pela internet, o modelo conta com uma área de carga de 5,5 m³. Já a carga útil é de mais de  800 kg. O modelo mede 5.115 mm de comprimento, 1.765 mm de altura, 1.900 mm de largura e 3.080 mm de entre-eixos.

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Este novo JAC E-JV 5.5 está equipado com um motor elétrico que pode gerar uma potência de 204 cv e um torque de 30,1 kgfm. Para alimentar este motor, a marca instalou uma bateria de 50,2 kWh. O modelo pode ter uma autonomia de 300 km. Esta pode aumentar para 350 km no modo ECO.

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Para carregar as baterias, o proprietário pode usar um Wallbox. Neste caso, o tempo de recarga será de 6h40 (20%-100%). Enquanto isso, ao usar uma estação de carregamento rápido (DC), o tempo reduz para 1 hora. Este carro conta com o sistema i-Pedal.

Maior economia

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

A JAC Motors diz que o comparado a um modelo equivalente que usa motor térmico, o E-JV 5.5 pode ter um custo total por km rodado oito vezes mais baixo. Agora, pensando no custo consumo de energia elétrica, o valor é de R$ 10,00 a cada 100 km. No caso, levando em consideração a autonomia da van.

Também é considerado o custo médio de energia elétrica do Brasil (R$ 0,60 por kWh). Lembrando que um veículo similar movido a diesel tem um custo de R$ 76 a cada 100 km (preço do diesel R$ 7,59). Por fim, o novo furgão da marca asiática pode ter, segundo a empresa, um custo de manutenção mais em conta que um veículo térmico equivalente.

Visual e equipamentos de série

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

A grade falsa do E-JV 5.5 traz três barras horizontais. Uma quarta barra está posicionada entre os faróis dianteiros (com luzes de condução diurna em LED). Na traseira, as lanternas estão viradas na vertical. O acesso ao compartimento de carga é feito pelas portas laterais ou pelas portas traseiras. Já o interior traz um visual moderno.

Dentre seus equipamentos de série, é possível destacar o ar-condicionado, as luzes de neblina, a central multimídia de 10,25 polegadas, o Bluetooth, os dois alto-falantes, os airbags duplos, o sensor de estacionamento, a proteção de desligamento automático para colisão, a câmera de ré e entre outros.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile