Jac E-JS4 2022: conheça o novo SUV elétrico da marca
O Jac E-JS4 2022 é o substituto do iEV60 e tem um visual bastante parecido com o T60 Plus. Ele chega às lojas em agosto custando R$ 244.900.
E o mercado de carros 100% elétricos acaba de ganhar um pouco mais de sofisticação. A Jac Motors anunciou o lançamento do SUV E-JS4. Ele é uma versão um pouco mais moderna do iEV60 e traz visual com um quê de T60 Plus. Em pré-venda aqui no Brasil, o automóvel tem muitos atributos para honrar o posto de utilitário esportivo mais caro da montadora.
Jac E-JS4 2022
Com início de vendas previsto para agosto, o Jac E-JS4 custará a partir de R$ 244.900. Ele chega em um momento em que o mercado de carros elétricos está em crescimento, apesar dos mesmos ainda custarem um pouco alto. E a marca aproveita para completar ainda mais seu portfólio de carros com este tipo de motorização, que já possui o iEV20 e o iEV40.
O SUV de porte médio chega para substituir o IEV60. Além disso, o E-JS4 um dos primeiros veículos da parceira Volkswagen-Jac. Para quem não lembra, a montadora alemã comprou 50% do Jianghuai Automobile Group Holdings, também como JAG (controladora da Jac Motors). E não foram pequenas as transformações que foram realizadas aqui. Seu visual moderno e diferenciado (ficou bastante parecido com o T60 Plus. Os faróis agora possuem um desenho mais esportivo e as lanternas traseiras atravessam toda a tampa do bagageiro.
Ao contrário do T60 Plus, o E-JS4 ganhou novas rodas de liga leve e herdará um bom porta-malas de 520 litros do antigo iEV60.
Pensando em quem vai dentro da cabine, a montadora adicionou alguns itens que ajudam no conforto. Este é o caso do teto-solar elétrico panorâmico. Enquanto isso, o painel foi remodelado e ficou um pouco mais moderno. Nele você pode perceber a central multimídia de 10 polegadas. Sem falar do cluster digital, botão seletor de marcha e do sistema de climatização digital.
Motorização e autonomia
O Jac E-JS4 2022 possui um propulsor elétrico que produz uma potência máxima de 150 cv e torque de 340 Nm (contra 330 Nm do velho iEV60). De acordo com a montadora, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. A manopla da transmissão automática possui um design diferenciado.
A capacidade da bateria de 63 kWH é a mesma de seu antecessor. Porém, a autonomia ganhou um acréscimo de 80 km (420 km contra 380 km do iEV60). Do mesmo modo que outros veículos da marca, ele possui o iPedal como um dos métodos de recarga. Ele entra em ação quando o motorista tira o pé do acelerador.
Manutenção barata
Por fim, a Jac Motors garante que os donos do E-JS4 irão gastar seis vezes a menos que um dono de um carro equivalente. Outro ponto positivo são as revisões, que estão custando entre R$ 59,90 e R$ 219,90.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.