Jac E-JS4 2022: conheça o novo SUV elétrico da marca

O Jac E-JS4 2022 é o substituto do iEV60 e tem um visual bastante parecido com o T60 Plus. Ele chega às lojas em agosto custando R$ 244.900.

E o mercado de carros 100% elétricos acaba de ganhar um pouco mais de sofisticação. A Jac Motors anunciou o lançamento do SUV E-JS4. Ele é uma versão um pouco mais moderna do iEV60 e traz visual com um quê de T60 Plus. Em pré-venda aqui no Brasil, o automóvel tem muitos atributos para honrar o posto de utilitário esportivo mais caro da montadora.

Jac E-JS4 2022

Com início de vendas previsto para agosto, o Jac E-JS4 custará a partir de R$ 244.900. Ele chega em um momento em que o mercado de carros elétricos está em crescimento, apesar dos mesmos ainda custarem um pouco alto. E a marca aproveita para completar ainda mais seu portfólio de carros com este tipo de motorização, que já possui o iEV20 e o iEV40.

Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil

O SUV de porte médio chega para substituir o IEV60. Além disso, o E-JS4 um dos primeiros veículos da parceira Volkswagen-Jac. Para quem não lembra, a montadora alemã comprou 50% do Jianghuai Automobile Group Holdings, também como JAG (controladora da Jac Motors). E não foram pequenas as transformações que foram realizadas aqui. Seu visual moderno e diferenciado (ficou bastante parecido com o T60 Plus. Os faróis agora possuem um desenho mais esportivo e as lanternas traseiras atravessam toda a tampa do bagageiro.

Ao contrário do T60 Plus, o E-JS4 ganhou novas rodas de liga leve e herdará um bom porta-malas de 520 litros do antigo iEV60.

Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil

Pensando em quem vai dentro da cabine, a montadora adicionou alguns itens que ajudam no conforto. Este é o caso do teto-solar elétrico panorâmico. Enquanto isso, o painel foi remodelado e ficou um pouco mais moderno. Nele você pode perceber a central multimídia de 10 polegadas. Sem falar do cluster digital, botão seletor de marcha e do sistema de climatização digital.

Motorização e autonomia

O Jac E-JS4 2022 possui um propulsor elétrico que produz uma potência máxima de 150 cv e torque de 340 Nm (contra 330 Nm do velho iEV60). De acordo com a montadora, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. A manopla da transmissão automática possui um design diferenciado.

Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil

A capacidade da bateria de 63 kWH é a mesma de seu antecessor. Porém, a autonomia ganhou um acréscimo de 80 km (420 km contra 380 km do iEV60). Do mesmo modo que outros veículos da marca, ele possui o iPedal como um dos métodos de recarga. Ele entra em ação quando o motorista tira o pé do acelerador.

Manutenção barata

Por fim, a Jac Motors garante que os donos do E-JS4 irão gastar seis vezes a menos que um dono de um carro equivalente. Outro ponto positivo são as revisões, que estão custando entre R$ 59,90 e R$ 219,90.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA