JAC E-JS1 EXT: conheça a versão aventureira do 100% elétrico da marca

Confira as novidades da versão aventureira, o JAC E-JS1 EXT, modelo que chega para compor a linha de elétricos da marca. Veja as informações.

A JAC acaba de lançar a versão aventureira deu seu recente lançamento, o JAC E-JS1, o modelo ganhou suspensão mais alta e pneus de uso misto, trata-se do JAC E-JS1EXT, confira as novidades da nova versão.

JAC E-JS1 ganha versão aventureira (Foto: Divulgação)

As novidades do JAC E-JS1 EXT, a versão aventureira do city car elétrico

A JAC acaba de apresentar mais uma versão de um modelo elétrico. Como forma de ampliar a família da gama, o JAC E-JS1 EXT. O modelo foi anunciado no dia primeiro de outubro e será comercializado por R$ 174.900, e chega como mais uma opção ao city car elétrico lançado em setembro.

Com suspensão 50 mm mais alta, obtida por intermédio da troca de molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas, o E-JS1 EXT adapta-se perfeitamente aos pisos irregulares, sem raspar o fundo do carro. O novo modelo 100% elétrico da JAC é ainda um centímetro mais alto que seu antecessor, o JAC iEV20, que deixa de ser comercializado.

“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

JAC E-JS1 EXT conta novos tratamentos estéticos

Além das alterações impostas na parte mecânica, o JAC E-JS1 EXT recebeu tratamento estético diferenciado: terá barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve aro 14, com pneus de uso misto 175/70 R14, e faixa lateral decorativa, além da inscrição “E-JS1 EXT” na tampa traseira.

Versão aventureira compartilha a motorização do modelo original

Com 30,2 kWh de capacidade de carga e 1.180 kg de peso em ordem de marcha, o JAC E-JS1 EXT possui um motor elétrico de 150 Nm (15,3 kgfm) de torque, que é entregue desde o primeiro momento e 62 cv de potência. A velocidade máxima é de 110 km/h. O de 0 a 100 km/h é feito em 10,7 segundos.

Modelo usa a mesma motorização da versão original (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

A autonomia de 300 km e consumo médio de 9,6 kWh a cada 100 km

A versão aventureira também possui autonomia de 300 km. A merca garante os dados a partir de determinadas condições de condução. Para chegar a esse dado, o motorista deve ter em mente que um carro elétrico necessita de algumas atenções a mais para que ele não te deixe na mão.

Segundo a montadora o city car tem um consumo médio de 9,6 kWh por 100 km, dessa forma, o E-JS1 oferece o custo por km rodado mais em conta de todo o mercado brasileiro – 0,36 MJ/km.

Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,65 por kWh, o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 6,24 a cada 100 km. “Encher o tanque” por esse valor e rodar 302 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado 7,5 vezes menor do que um modelo com motor térmico! O custo por km rodado do JAC E-JS1 é pouco mais de 6 centavos.

Mesmo que se adote o custo de R$ 0,90 de kWh, instituído ocasionalmente na “bandeira vermelha”, a despesa de “tanque cheio” salta para somente R$ 26, ou seja, ainda 5,2 vezes mais barato que os mais econômicos modelos a gasolina.

A autonomia é de 300 km (Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile