Jac E-JP8 2023: picape elétrica é renovada e muda de nome
A picape elétrica iEV330P foi atualizada e agora tem um novo nome: Jac E-JP8 2023; confira todas as mudanças do utilitário movido a bateria
A Jac Motors apresentou a picape elétrica E-JP8 2023. Na verdade, trata-se da primeira atualização do utilitário apresentado no mercado brasileiro em 2020, até então vendido com o nome de iEV330P. Na nova gama, o modelo traz mudanças na mecânica e tem motor elétrico com potência superior aos de picapes a diesel.
Tudo sobre a Jac E-JP8 2023
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Jac E-JP8 2023: ficha técnica, equipamentos, preço e motorização.
Equipamentos da Jac E-JP8 2023
A Jac E-JP8 2023 é uma atualização da picape iEV330P, apresentada no Brasil em 2020 como primeira picape elétrica do País.
Segundo a fabricante, a principal mudança aconteceu no posicionamento do motor elétrico, que saiu do cofre dianteiro e foi reposicionado para perto do eixo traseiro.
Com isso, o conjunto diminui sensivelmente as perdas mecânicas geradas pelo eixo cardã, peça que não existe mais.
Além disso, a picape conta com rodas em liga leve de 18 polegadas, controle de cruzeiro (piloto automático), faróis e lanternas de neblina, luzes de rodagem diurna em LED (DRL) e travamento automático das portas.
A Jac E-JP8 traz nova central multimídia com tela de 10,2 polegadas, computador de bordo com tela em LED e ar-condicionado automático.
A picape elétrica também possui sistemas de auxílio ao motorista. O pacote de segurança contém airbag duplo frontal (obrigatório por lei) e câmera de ré com visualizador na central multimídia.
A lista de itens de série inclui chave com destravamento remoto das portas, sensor de estacionamento traseiro, desligamento automático para colisão, corte automático de alta tensão pós-colisão e desbloqueio automático das portas pós-colisão.
Já nas concessionárias, a picape Jac E-JP8 está disponível nas cores azul, branco, vermelho e preto.
Preço da Jac E-JP8 2023
A E-JP8 2023 está disponível no mercado nacional com preço inicial de R$ 369.900.
Para ver os preços de outros veículos e motos, acesse a Tabela Fipe do Garagem360.
Motorização, desempenho e consumo elétrico
A E-JP8 2023 está equipada com motor 100% elétrico e bateria de fosfato de ferro-lítio, com capacidade de 65,3 kWh.
Este propulsor entrega 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque máximo. De acordo com dados de fábrica, a velocidade máxima é limitada a 100 km/h.
A potência da picape elétrica ultrapassa a de outros utilitários médios movidos a diesel, como a Nissan Frontier 2.3 e a Mitsubishi L200 2.4 – ambas possuem 190 cv de potência.
A autonomia do modelo chinês é de 330 km, mas pode alcançar até 400 km a uma velocidade média de 60 km/h. O consumo de energia elétrica é de 20 KWh por 100 km, segundo dados da Jac Motors.
A picape conta ainda com o i-Pedal, sistema que transforma o motor em gerador de energia e recarrega a bateria ao tirar o pé do acelerador, podendo aumentar a autonomia do veículo em até 20%.
Além disso, a E-JP8 não possui câmbio e traz três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
Confira a seguir a ficha técnica da Jac E-JP8 2023:
Jac E-JP8 2023 | |
---|---|
Motor | Elétrico, com bateria de fosfato de ferro-lítio |
Potência/Torque | Potência: 204 cv / Torque: 30,1 kgfm |
Transmissão | - |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson / Traseira: Feixe de molas |
Consumo | 20 kWh/100 km - Autonomia de 330 km |
Roda e Pneus | Rodas em liga de alumínio aro 18" - Pneus: 265/60 R18 |
Freios | Dianteiros: Disco ventilado / Traseiros: Tambor |
Peso | 2.160 kg |
Dimensão | Comprimento: 5.325 mm / Largura: 1.880 mm / Altura: 1.850 mm / Entre-eixos: 3.090 mm |
Capacidade | Bateria: 65,3 kWh |
Preço | A partir de R$ 369.900 |
Jac E-JP8 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.