JAC e-J7 quer ser elétrico mais eficiente do País; saiba se ele conseguirá

O JAC E-J7 chega ao mercado para concorrer com alguns sedãs. Sem falar que busca ser o mais eficiente do País. Mas será que ele consegue? 

No ano passado, a JAC Motors realizou alguns lançamentos de carros elétricos no Brasil. Conforme você acompanhou aqui, ela apresentou o compacto E-JS1, o SUV E-JS4 e entre outros veículos. E o ano de 2022 começou da mesma forma. A empresa chinesa lançou em terras brasileiras o E-J7. Este carro chega ao mercado para concorrer com alguns sedãs premium. Sem falar que busca ser o mais eficiente do País. Mas será que o JAC E-J7 consegue?

 

JAC E-J7 (Foto: Divulgação/JAC)

JAC e-J7 quer ser elétrico mais eficiente do País. Saiba se ele conseguirá

Este sedã mede 4.770 mm de comprimento, 1.510 mm de altura e 1.820 mm de largura. O JAC E-J7 pode ser considerado um fruto entre a empresa asiática e a alemã Volkswagen. A montadora alemã teve sua parcela no desenvolvimento dele. Quem também tem sua parte é o estúdio italiano JAC Design Center. Ele foi responsável pelo desenho do carro que você vê nas fotos. E o carro ficou bem interessante.

JAC E-J7 (Foto: Divulgação/JAC)

Seu design ficou bem moderno e com detalhes sofisticados. Na dianeira, os principais destaques são os faróis de LED (com luzes de condução diurna), a área que simula uma grade frontal com estilo colmeia e o capô. Olhando de lado, podemos ver suas rodas de liga leve diamantadas (pneus 215/55 R17) é possível perceber que o teto possui uma cor diferente do resto da carroceria.

É perceptível também como o E-J7 lembra bastante um Sedã-Cupê. Já a traseira traz duas lanternas, que estão separadas por uma barra iluminada. Ela cruza toda a área do porta-malas. Agora, seu lado interno pode impressionar bastante pessoas. Primeiramente, iremos falar do espaço. Ele tem 2.760 mm de entre-eixos. Ou seja, bastante espaço para os ocupantes. Já o porta-malas tem capacidade para 590 litros.

JAC E-J7 (Foto: Divulgação/JAC)

JAC E-J7 (Foto: Divulgação/JAC)

Os equipamentos de conforto também são interessantes. Dentre eles, podemos destacar os bancos de couro Ecológico Premium JAC Seat e o ar-condicionado automático digital. Ao centro do painel você encontrará a central multimídia de 13 polegadas. Além das imagens transmitidas pela câmera de ré, é possível ainda emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay.

Maior consumo?

JAC E-J7 (Foto: Divulgação/JAC)

JAC E-J7 é equipado com um motor elétrico capaz de produzir uma potência máxima de 193 cv

E aqui chegamos ao coração do carro. O JAC E-J7 está equipado com um motor elétrico capaz de produzir uma potência máxima de 193 cv e um torque máximo de 340 Nm. De acordo com dados oficiais da marca, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Além de atingir uma velocidade máxima de 150 km/h.

Este propulsor é alimentado por uma bateria de 50,1 kWh. Já a autonomia é de 402 km (ciclo NEDC). E aqui temos um ponto interessante que vale a pena ser dito. Normalmente, as fabricantes usam o metodo WLTP para avaliar autonomia. A medida usada no carro da JAC é o NEDC. A diferença entre os dados dos dois podem variar em entre algo perto de  20% e 25%. No caso, fazendo uma conta rápida, a autonomia estimada do E-J7 no ciclo WLTP seria um valor entre 300 km e 320 km.

Neste caso, ainda está longe de outros veículos com preços similares, como o seu “irmão” JAC E-JS4 e o Peugeot e-208 GT. Lembrando que a JAC diz que o dono do carro irá desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km (ou R$ 30 pela carga completa). Ou seja, 1,2 litro de gasolina por 100 km. Isso tudo levando em conta que o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh.

 

Com informações de Revista Auto Esporte/ActualidadMotor

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile