JAC E-J7 irá encarar A4, Classe C e Série 3? Fomos pesquisar!

O JAC E-J7 possui atributos muito interessantes, Mas será que isso é o suficiente para encarar carros premium? Veja mais!

Durante esta semana, tivemos mais um lançamento de carro elétrico aqui no Brasil. Foi apresentado oficialmente o JAC E-J7, o primeiro sedã 100% elétrico da montadora chinesa. Ele chega não só para completar a linha de veículos eletrificados da empresa. O carro possui atributos muito interessantes, como a sofisticação, o design e a força. Mas será que isso é o suficiente para encarar carros premium?

O mercado de carros de luxo sempre fez um certo sucesso por aqui. Os mais conhecidos são aqueles fabricados na Alemanha, como o Audi A4, a BMW Série 3 e a Mercedes-Benz Classe C. Mas é possível encontrar boas alternativas em outras marcas. E parece que é isso que a JAC Motors quer mostrar ao público. O novo E-J7 tem como objetivo ser uma opção aos modelos alemães.

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

JAC E-J7 irá encarar A4, Classe C e Série 3? Fomos pesquisar!

Este novo três volumes já esta a venda. Vendido em apenas uma versão, ele está custando a partir de R$ 264.900. Só para ter uma ideia, ele custa menos que as versões mais em conta do Audi A4 (R$ 272.990) e BMW 320i GP (R$ 288.496). Ou seja, aqui já possui uma vantagem ao seu favor. Lembrando que estamos falando de carros de tamanhos parecidos. O JAC E-J7 mede 4.770 mm de comprimento, 1.510 mm de altura e 1.820 mm de largura.

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

“Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, diz Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

A chegada deste carro é um marco para a empresa chinesa. Este carro é um fruto de uma parceria da empresa chinesa com a Volkswagen. No caso, ela ajudou no desenvolvimento. Já o estúdio italiano JAC Design Center cuidou do design. E este é mais um ponto positivo do modelo. Visualmente, ele traz elementos interessantes. Na dianteira, por exemplo, é possível ver que ele traz uma área que simula uma grade do tipo colmeia.

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

Ela está localizada ao centro. Já os faróis são em LED e possuem luzes de condução diurna. Agora, quando você olha ele de lado, é possível perceber que ele traz uma traseira no estilo fastback e que o teto possui uma pintura diferente da carroceria. Sem falar das rodas de liga leve diamantadas (pneus 215/55 R17). Já na traseira, o modelo traz as lanternas. Elas estão seperadas por uma barra iluminada. Esta, por sua vez, cruza a área da tampa do porta-malas.

JAC E-J7 – Espaço interno

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

Um outro ponto que o E-J7 pode agradar os clientes da marca é o interior. Este carro pode ser uma boa opção para quem busca um veículo para a família. Ele mede 2.760 mm de entre-eixos. Apesar de ser menor que o no caso de alguns carros alemães (2.820 mm no Audi A4 e 2.851 mm na BMW Série 3), ainda consegue ser um ponto bastante interessante. Já o porta-malas tem 590 litros. Ou seja, maior que em carros do país europeu.

O pacote de equipamentos também é interesante. Pensando em tecnologia, o novo sedã da JAC tem como principal destaque a central multimídia de 13 polegadas. Ela está virada na vertical, como em outros modelos como a nova Classe C da Mercedes-Benz e a Fiat Toro. Você pode emparelhar o seu smartphone (com o Android Auto ou com o Apple CarPlay) e até conferir as imagens da câmera de ré.

O carro também traz um painel de instumentos digital de 10,25 polegadas. Ele  ainda vem de série com teto solar, sistema keyless, bancos revestidos em couro Ecológico Premium JAC Seat, ar-condicionado automático digital, seis airbags, freios ABS com EBD, função follow me home e entre outros.

Conjunto mecânico

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

O novo JAC E-J7 ainda se destaca pelo desempenho. Ele está equipado com um motor elétrico que pode gerar uma potência máxima de 193 cv. Já o torque máximo é de 340 Nm. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Sem falar que a velocidade máxima é de 150 km/h (limitada eletronicamente).

Ele não é o mais veloz (o Audi A4 pode atingir uma velocidade máxima de 240 km/h). Mas ele tem um bom desempenho no 0 a 100 km/h e é ligeiramente mais potente. Este propulsor é alimentado por uma bateira de 50,1 kWh. O carro pode rodar por 402 km com uma carga completa. E aqui tem outro ponto que pode ser um diferencial.

De acordo com a JAC, o dono do carro irá desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km (ou R$ 30 pela carga completa). Ou seja, 1,2 litro de gasolina por 100 km. Isso tudo levando em conta que o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh.

Conclusão

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

Assim sendo, temos aqui mais uma prova que os carros chineses podem encarar carros premium. O JAC E-J7 chega para brigar com veículos já consagrados no mercado. E possui atributos para isso, como economia e um bom pacote de equipamentos. Ou seja, na hora de ir a compra, vale a pena colocá-lo na lista de desejos.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile