Já testamos o carro mais vendido da BYD no Brasil: ele é tudo isso mesmo?
Conheça o carro mais vendido da BYD no Brasil e veja se ele realmente vale o investimento final; confira todos os detalhes!
Será que vale a pena comprar o carro mais vendido da BYD no Brasil? Logo de cara, a gente pode antecipar que ele custa acima dos R$ 200 mil. Ou seja, é um investimento e tanto.
Para te ajudar na escolha final, nós testamos o veículo mais vendido da chinesa por aqui e trouxemos seus principais pontos que não devem passar batido.
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Qual é o carro mais vendido da BYD no Brasil?
Até o momento, o carro mais vendido da BYD no Brasil é Song Plus, híbrido que estreou há pouco tempo no mercado nacional e custa a partir de R$ 229.800.
Na versão 2024, suas principais especificações são:
- Sistema híbrido plug-in: um motor a combustão e outro elétrico
- Potência combinada de 235 cv e 40,8 kgfm de torque
- Consumo: cidade – 15,1 km/l e estrada – 13,2 km/l
- 5 assentos
- Porta-malas de 574 kg
Os principais destaques são as dimensões e desempenho do carro. Espaçoso e robusto, o Song Plus chega como um SUV híbrido que bate de frente com o Jeep Compass.
Mas afinal, será que vale a pena levar um para casa?
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Como é o BYD Song Plus? Veja o teste do Garagem360
Nicole Santana, editora do Garagem360 traz o test drive completo do BYD Song Plus. Assim, seus principais pontos de destaque incluem:
- Tecnologia híbrida plug-in DMI, que oferece a capacidade de condução no modo 100% elétrico
- Uso prioritário automático da motorização elétrica quando está no modo híbrido (motor térmico de auxílio ao eletrificado)
- Motor a gasolina 1.5 litros que gera 110 cv de potência e torque máximo de 13,7 kgfm
- Motor elétrico de 179 cv e torque máximo de 32,2 kgfm
- Vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos
- Autonomia de 51 km no modo totalmente elétrico
- Autonomia acima de 1 mil km no modo híbrido
- Três modos de condução: modo EV: para baixas e médias velocidades (adequado para uso urbano, silencioso, suave e econômico) / modo paralelo: prioriza o motor a combustão com mais geração de energia em baixas e médias velocidades (para rápida aceleração) / modo HEV: para alta velocidade no motor a combustão e cooperação do elétrico de forma eficiente (economia de combustível e o melhor impulsionamento na zona de trabalho)
- Bateria Blade de 8,3 kWh
- Tempo de carga total de 2 horas e meia (carregador AC de 3,3 kW)
Compare o BYD Song Plus com seus concorrentes aqui!
No design, o carro traz linhas agressivas e forte assinatura óptica, mas nada exagerado. Outro destaque é a grade frontal, assim como o acabamento 3D presente nela.
Na parte traseira, ele traz lanternas em LED conectadas, bem como o logo estampado entre elas. As rodas são de liga leve de 19″, o que traz um ar de esportividade para o modelo.
De forma geral, ele é um utilitário esportivo com um acabamento surpreendente, além de garantir espaço e conforto para longos e curtos trajetos. Entretanto, a autonomia do motor elétrico poderia ser mais elevada, afinal, o preço do carro passa dos R$ 200 mil.
Por fim, veja aqui os detalhes completos do teste:
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