Já mudou? Nissan Sentra sofre alterações poucos meses depois do lançamento 

O Nissan Sentra mal chegou ao Brasil e já passa por modificações. Entenda o que aconteceu com o sedan e suas novidades.

A Nissan revelou nesta semana, nos Estados Unidos, o Nissan Sentra 2024. Só que a versão mais antiga foi apresentada em março no Brasil como sendo a nova geração do sedan. Estamos há pelo menos 2 anos atrasados, já que o modelo das concessionárias brasileiras chegou à maior parte do mundo em 2021.

novo sentra

Novo Nissan Sentra chega aos Estados Unidos. Foto: Divulgação 

Nissan Sentra 2024 estreia nos EUA

O carro recebeu uma série de atualizações, principalmente em termos de estilo e tecnologia. O Sentra 2024 conta com um visual impressionante, começando pela grade dianteira maior e faróis mais finos, que se estendem em direção de suas laterais. As lanternas traseiras também foram redesenhadas e agora contam com LED’s em todas as versões.

Sob o capô, o lançamento conta com o mesmo motor 2.0 aspirado de ciclo Atkinson. O que mudou foi o câmbio automático do tipo CVT, com oito marchas simuladas, que agora permite uma direção mais suave. Além disso, também foi adicionado o sistema start-stop.

Em termos de tecnologia, o sedan 2024 agora vem equipado com um sistema de infoentretenimento de ponta, que inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto em todas as versões. O carro também vem com um sistema de som Bose com oito alto-falantes, que inclui sistema de som Bose Ultra Nearfield. 

novo sentra interior

Interio do Novo Sentra 2024. Foto: Divulgação

Lá nos Estados Unidos, ele também é equipado com uma série de recursos avançados de segurança no pacote Safety Shield 360 de série. O pacote inclui monitor para pontos cegos, frenagem automática de emergência e detector de pedestres, frenagem automática em marcha ré, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem automática em manobras de ré, entre outros. 

Lançamento pode chegar mais rápido 

Se a geração atual demorou quase três anos para chegar ao país, ao que tudo indica, o modelo lançado nos EUA levará menos tempo para ser lançado no Brasil. Embora a fabricante queira “queimar a lenha” que tem atualmente, possivelmente ela vai aproveitar da produção mexicana e importar o sedan em breve. 

Isso porque o Sentra é produzido no México, tanto os modelos que vão para os Estados Unidos, quanto os que vêm para cá. Isso significa que se o modelo tiver uma boa aceitação naquele mercado, deverá ser cogitado sua expansão. Além disso, a Nissan precisa de “armas” para lutar com outros sedans daqui, principalmente o Toyota Yaris e Corolla. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA