A BYD acaba de anunciar sua nova aposta para o segmento de veículos elétricos no país: o Dolphin. Confira os detalhes.
BYD Dolphin
A BYD anunciou nesta quarta-feira (28), em apresentação para a mídia especializada, seu novo modelo elétrico para o Brasil: o Dolphin.
O modelo, um hatchback, será o veículo elétrico mais barato da marca no país, por R$ 149.800, se colocando como uma das opções eletrificadas mais em conta do Brasil. O modelo já pode ser reservado e chegará ao país em alguns dias.
VEJA TAMBÉM
Por esse valor, o BYD Dolphin terá faixa de preço bem parecida com seus principais concorrentes: JAC ESJ-1, Renault Kwid E-Tech e Caoa Chery iCar.
Detalhes sobre o Dolphin
O modelo que conta com inspiração vinda dos golfinhos dos oceanos, concilia dimensões e espaço interno de SUV, aliado a um conforto de sedã.
Segundo a fabricante, o Dolphin, que será baseado na terceira geração da plataforma elétrica 3.0 da marca, terá autonomia de 285 km de acordo com dados do Inmetro. Sua eficiência energética é de 0,42 mg. Seu motor elétrico de 44,9 kWh entrega 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque.
Além disso, R$ 45 serão suficientes para encher o tanque do Dolphin, que é capaz de render 11 centavos por quilômetro rodado, numa atribuição que alça o modelo à condição de carro elétrico mais eficiente do país.
Seu carregamento será realizado por carregadores Wall Box gratuitos, que geram alta potência em 25 minutos de utilização. Na tomada convencional residencial (220V), no período de 6 a 8 horas é possível carregar o veículo de 30 a 80%.
Em termos de dimensões, o Dolphin possui pouco mais de 4 metros de comprimento e 2,7 metros de entre-eixos, o que o coloca em grau de expressividade maior até mesmo que alguns SUVs.
Com principais itens de série, o BYD Dolphin traz: seis airbags, assistente de partida em rampa, câmera 360º, sensor de estacionamento frontal, central multimídia giratória com tela de 12,8” com conectividade para smartphone e controle de voz.
A BYD disponibilizará ainda um ano de internet 5G gratuita para os primeiros compradores do Dolphin.
Internamente, o hatch elétrico se inspira no irmão de fabricante, posicionado acima, o Yuan Plus.