Já era para o JAC E-JS4: BYD confirma o novo carro elétrico que pode ser mais barato do Brasil
Chinesa BYD vai trazer o carro elétrico mais barato do BRasil com preços a partir de R$ 120 mil. Saiba qual é.
O carro elétrico mais barato do Brasil atualmente é o Jac E-JS1, cujo preço inicial de R$ 145.990. Porém, ele está prestes a ser desbancado pela chinesa BYD, cada vez mais agressiva no mercado nacional.
BYD Seagull – o novo carro elétrico mais barato do Brasil
Quase finalizando a compra da fábrica da Ford em Camaçari (BA), a chinesa anuncia mais três modelos, incluindo um hatch com preços entre R$ 120 mil e R$ 180 mil.
O BYD Seagull será lançado no Brasil em 2024. O hatch vem equipado com um motor elétrico de 55 kW (74 cv), alimentado por uma bateria LFP.
Lá fora, é oferecido em duas configurações de bateria: uma com autonomia de até 400 km e outra com autonomia de até 500 km. Não há informações se estas serão as configurações para o Brasil.
Com relação às dimensões, o Seagull mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura e 1,54 metros de altura, disponibilizando bom espaço interno para os passageiros. Menor que o BYD Dolphin, que chega ao mercado brasileiro nos próximos meses.
Entre as vantagens do BYD Seagull, destaca-se sua eficiência energética, com motor e bateria desenvolvidos pela própria empresa chinesa. O veículo também conta com recursos tecnológicos, como freio de estacionamento eletrônico, sistema de som premium de seis alto-falantes e multimídia com tela touch de 15 polegadas.
Além disso, o Seagull é um carro mais acessível nos mercados em que é vendido. Na China, por exemplo, ele é vendido a partir de 60.000 RMB, R$ 45.800 na conversão direta. Infelizmente ele não chegará por aqui nessa faixa de preço, ainda assim será o eletrificado mais barato, com preços que podem partir de R$ 120 mil.
BYD quer ampliar seu portfólio
Após bater recorde de eletrificados no país, trazendo 700 unidades de uma só vez, a BYD amplia seu portfólio. O Dolphin é o próximo a chegar nas concessionárias. O hatch é um pouco maior que o Fiat Argo, com 4,13 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura.
Ele chega com duas versões com motores e baterias diferentes. A mais barata vem equipada com motor elétrico com gerador capaz de gerar até 176 cv. A autonomia pode ser de 300 km ou 400 km.
Um pouco mais robusto, o Seal também estreia este ano. O sedan grande tem um motor elétrico com potências que equivalem a 204 cv, 313 cv ou 530 cv, além de duas de bateria, (autonomias de 550 km a 700 km, respectivamente).
Com recursos modernos, como um microfone integrado e novas atualizações recentemente anunciadas para o modelo 2023, é esperado que o Seal seja uma opção interessante para quem busca um veículo elétrico moderno e eficiente para o uso diário.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.