iX35 ajuda Hyundai a deslanchar no Brasil

SUV passou por reestilização em agosto deste ano e está à venda no País a partir de R$ 99.990

Em outubro, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Hyundai, pela primeira vez, atingiu a quarta posição no ranking de vendas por marcas no Brasil. Com 10,21% de participação de mercado, a marca sul-coreana tem entre seus modelos mais emplacados no País o iX35 – foram 877 unidades no mês passado e 12.521 no acumulado do ano.

iX35 é oferecido nas configurações básica, intermediária e top | Foto: Divulgação

Fabricado na planta da CAOA Montadora e Anápolis, em Goiás, o utilitário esportivo, que passou por uma reformulação em agosto deste ano, é precursor da linguagem de design “Escultura Fluida” da empresa. Seu desenho é formado por linhas inspiradas no movimento.

Na mudança, ele recebeu uma proeminente grade com três filetes foscos cobrindo parcialmente uma colmeia interna, ambas contornadas pela moldura em formato hexagonal, passou por mudanças e faróis redesenhados. Um spoiler dianteiro foi agregado aumentando a proteção inferior, e proporcionando maior eficiência aerodinâmica, e o conjunto óptico superior ganhou projetor e assinatura com fita em LED.

Motor flex e equipamentos

Primeiro veículo da Hyundai com tecnologia bicombustível – foi introduzida em 2013, quando ele passou a ser produzido no Brasil -, o iX35 é equipado com motor 2.0 DOHC, 16 válvulas, que desenvolve potência de 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv com gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque é de 20,6 kgfm com etanol e 19,2 com gasolina, a 4.700 rpm. O câmbio é automático de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais.

Desde sua versão de entrada, o SUV traz de série sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros e LED nos faróis dianteiros. Os passageiros encontram encostos de cabeça com regulagem de altura e bancos traseiros rebatíveis separadamente com apoio de braço central e porta-copo.

SUV da Hyundai traz teto panorâmico de série na versão top  | Foto: Divulgação

Na lista de itens de segurança, destaque para freios com discos duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiros, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de auto acendimento dos faróis, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de distância no para-choque traseiro e repetidores em LED nos retrovisores.

A versão intermediária conta, ainda, com novas rodas, também de 18”, mas com visual reestilizado, Start Stop (botão de partida), Smart Entry (entrada sem uso de chave), piloto automático, rádio integrado com leitor de CD e DVD, MP3 e comandos no volante, tela de LCD, central de entretenimento com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPod/USB/auxiliares, rack de teto e ar-condicionado também com saída de ar para a segunda fileira.

Já a configuração top de linha possui bancos, volante e manopla do câmbio em couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas contra sujeiras e detritos, controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e duplo teto solar panorâmico.

O New iX35 Flex está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano. Seu preço parte de R$ 99.990.

 

Escrito por

Renata Turbiani

wpDiscuz
Sair da versão mobile