Iveco Daily 2022 evolui com alta tecnologia; conheça o modelo

Um dos comerciais leves mais conhecidos do mundo. O Iveco Daily 2022 pode ser encontrado em várias carrocerias e versões. E a montadora italiana anunciou na última terça-feira (14/12) novidades para a versão 35-160 Euro IV. O modelo ganhou um motor mais eficiente (e econômico) e novos itens tecnológicos. Sem falar que o visual ficou mais alinhado com o modelo vendido no mercado europeu.

Esta é uma das principais fabricantes de comerciais leves. Sem falar que é uma das mais vendidas. De acordo com dados da Fenabrave, ela teve 3.131 unidades comercializadas entre janeiro e novembro. Sendo que as vendas da linha Daily representam uma boa parte destas vendas. O famoso furgão foi lançado originalmente nos anos 70 e está agora em sua sétima geração.

Iveco Daily 2022
Iveco Daily 35-160 Euro IV (Foto: Divulgação/Iveco)

Iveco Daily 2022 traz alta tecnologia e motor eficiente

O Daily 35-160 Euro IV representa os modelos chassi-cabine. De acordo com a montadora, ela está apta para atuar em diversas funções, como transporte de produtos alimentícios e entre outros. A marca ainda não divulgou o preço oficial do modelo. Segundo  Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, este novo produto segue a estratégia da marca em focar no cliente e contribuir para o meio ambiente.

Iveco Daily 35-160 Euro IV (Foto: Divulgação/Iveco)

“Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time IVECO trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”, diz Querichelli, em comunicado.

O novo veículo traz diversas novidades. No lado externo, o principal novidade é a dianteira. Sua nova grade segue o padrão dos novos modelos nacionais. Além de se parecido com o modelo vendido na Europa. Já os faróis possuem função cornering. Além do Auto-Headlight. Por dentro, alguns itens tecnológicos. Destaque para o novo painel TFT do painel de instrumentos. Já a tela de LCD central é de 3,5 polegadas (colorida).

Iveco Daily 2022
Iveco Daily 35-160 Euro IV (Foto: Divulgação/Iveco)

Esta possui funções de gerenciamento e monitoramento modernos. O dono da Iveco Daily 2022 35-160 Euro IV pode controlar as funções pelo volante. Enquanto isso, os bancos também são novos. E ele traz algumas vantagens, como um assento maior, novos apoios de cabeça, novos tecidos e novas espumas. Sem falar que o motorista pode ser regular seu banco. Os porta-objetos mostram que este é um carro bastante prático.

Motor mais eficiente

Iveco Daily 2022
Iveco Daily 35-160 Euro IV (Foto: Divulgação/Iveco)

Esta versão da Iveco Daily 2022 traz uma mudança importante no motor. O modelo 35-160 Euro VI está equipado com o propulsor FPT F1C Max de 3.0 litros. Ele pode gerar uma potência máxima de 160 cv e torque máximo de 380 Nm. Com este motor, o caminhão já está de acordo com as novas regras de emissões Proconve P8 (Euro IV). Este vai entrar em vigor mês que vem para caminhões com até 3,5 toneladas de peso bruto total. 

O propulsor será utilizado também pelo modelo 30-160 City. Enquanto isso, as versões que possuem entre 4 e 6,5 toneladas de peso bruto total só receberão este motor no início de 2023. Este modelo ainda traz o sistema de injeção eletrônica Common Rail e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT).

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

A marca diz que estas mudanças fazem que o modelo ficou 6% mais econômico. Sua nova capacidade de carga é de 4.400 kg. Ou seja, 200 kg a mais que o modelo anterior. O chassi é de 5 mm. Vale ressaltar que os clientes do modelo possuem algumas vantagens. A marca diz que três primeiras revisões são gratuitas. Além disso, esta empresa italiana oferecerá aos primeiros 700 compradores um Plano de Manutenção Especial.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar