Tendência fora do país, os modelos de mini carro elétrico são voltados para o meio urbano. Design inteligente, recursos inovadores, redução nos custos de deslocamento, bem como na emissão de gases poluentes e ruídos.
Mas um carro desses, como o Chery iCar, o elétrico mais barato do país, são espaçosos? O que é possível carregar em um desses?
Chery iCar – o que dá para levar no mini carro elétrico
O Chery iCar possui as seguintes medidas: 3,2 m Comprimento x 1,67 m Largura x 1,59 m Altura e 2,15 m de distância entre-eixos. Para se ter uma ideia, é quase 40 cm menor que o Fiat Mobi, que já não é tão grande, mas ainda assim é maior e permite ter 4 portas. O que não dá para fazer com o iCar.
VEJA TAMBÉM
Apesar do seu tamanho reduzido, o iCar é capaz de acomodar muito mais do que imagina. Basicamente, 2 pessoas na frente, outras 2 atrás, mas não espere muito conforto. 3 pessoas no banco de trás? Esquece.
Os bancos são elétricos e contam com tecnologia Easy Entry para facilitar o acesso dos passageiros. Além disso, os traseiros possuem Isofix para instalar as cadeirinhas infantis. No entanto, é preciso cuidado, já que nem todas vão caber ali.
O porta-malas é o vilão dessa história uma vez que oferece apenas 100 litros. Isso porque o motor e inversor são instalados na parte traseira e como é um mini carro, quase não há espaço suficiente no porta-malas. S
e rebater os encostos traseiros a capacidade aumenta para 380 litros. É um pouco mais do que os 300 litros do Fiat Argo (sem rebater os bancos).
Fora isso, o design do sub-compacto é inteligente e funcional, permitindo o aproveitamento máximo do pouco espaço disponível. São diferentes compartimentos espalhados no interior do veículo, como porta-luvas, porta-copos e porta-objetos nas portas, permitindo que os ocupantes guardem seus pertences de forma prática e organizada.
Em compensação… Esse é o carro mais longo do mundo e tem até pista de golfe dentro!
Vale a pena levar um Chery iCar para casa?
Depende de como será o uso do modelo. É para o meio urbano? Não percorre muitos quilômetros por dia? Você quer mesmo um carro elétrico? Se a resposta for sim para todas essas perguntas, leve o carro elétrico mais barato para sua garagem por R$ 119.000
Quanto a motorização, não impressiona, porém não decepciona. Seu motor elétrico entrega 61 cv e 15,3 kgfm de torque. Além disso, a bateria de 30,4 kWh permite rodar até 197 km com uma recarga.
Tudo isso em apenas 995 quilos, uma vez que a estrutura é de alumínio e peças como portas, tampa do porta-malas, capô, entre outras são de plástico polímero.