Isso é real? BYD tem sedã híbrido que roda incríveis 2.100 km com um único tanque de combustível
Em um teste épico para comprovar a autonomia do sedã híbrido BYD Qin L, o canal chinês do Youtube Miao Car embarcou em uma jornada de 2.409 km. O objetivo foi comprovar a autonomia da mais nova tecnologia apresentada pela marca: a 5ª geração do seu sistema híbrido DM-i, presente no Qin L e Seal 06.
O percurso foi realizado com um único tanque de combustível, provando ao mundo a capacidade excepcional desse veículo de combinar desempenho e economia.
Sedã híbrido roda mais de 2.400 km com um tanque
Partindo da fábrica da BYD em Xi’an, a equipe traçou uma rota desafiadora com destino à cidade de Changchun, a uma distância de 2.199 km. Com o Qin L totalmente abastecido (46 litros) e a bateria recarregada (10,6 kwH) a aventura teve início.
E para provar que o veículo não foi reabastecido, foram colocados adesivos sobre a tampa do combustível e da tomada de recarga.
O veículo rodou por três dias para completar o trajeto, sempre com o ar-condicionado sempre ligado a 24 ºC, frenagem regenerativa no modo padrão e recarga mínima limitada a 15%.
No primeiro dia, a equipe percorreu 550 km até Changzhi, o Qin L rodou por 505 km, no entanto o computador de bordo registrou apenas 313 km de perda de autonomia.
No segundo dia, foram mais 496 km até a cidade de Cangzhou e no terceiro dia foram mais 657 km, passando por Liaoning e a estrada sobre o mar de Bohai.
Quando chegaram em Changchun, o carro já tinha passado dos 2 mil km rodados e ainda marcava 252 km de autonomia. Os youtubers ainda rodaram até próximo a cidade de Miao, quando o combustível acabou em exatos 2.409,5 km percorridos.
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BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros.
Tecnologia DM-i
Recentemente apresentada, a 5ª geração do sistema híbrido DM-i se destaca pela eficiência térmica, o que permite rodar 100 km com apenas 2,9 litros.
A tecnologia oferece uma aceleração potente aliada ao baixo consumo de combustível, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez) e condução suave.
De acordo com a marca, o chassi centrado em eletricidade alcança uma maior eficiência térmica global traduzida em um motor híbrido que aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%.
A bateria Blade, presente no sistema, foi aprimorada e agora oferece 15,9% a mais de densidade de energia, o que melhora a capacidade e o desempenho dos veículos.
Conjunto mecânico | ☆☆☆☆☆ |
Espaço interno | ☆☆☆☆☆ |
Tecnologia | ☆☆☆☆☆ |
Conectividade | ☆☆☆☆☆ |
Acabamento | ☆☆☆☆☆ |
Impressões ao volante | ☆☆☆☆☆ |
Vale a pena comprar? | ☆☆☆☆☆ |