Isso é real? BYD tem sedã híbrido que roda incríveis 2.100 km com um único tanque de combustível
BYD tem sedã híbrido que roda incríveis 2.100 km com um único tanque de combustível. Veja como foi o teste para comprovar sua autonomia.
Em um teste épico para comprovar a autonomia do sedã híbrido BYD Qin L, o canal chinês do Youtube Miao Car embarcou em uma jornada de 2.409 km. O objetivo foi comprovar a autonomia da mais nova tecnologia apresentada pela marca: a 5ª geração do seu sistema híbrido DM-i, presente no Qin L e Seal 06.
O percurso foi realizado com um único tanque de combustível, provando ao mundo a capacidade excepcional desse veículo de combinar desempenho e economia.
Sedã híbrido roda mais de 2.400 km com um tanque
Partindo da fábrica da BYD em Xi’an, a equipe traçou uma rota desafiadora com destino à cidade de Changchun, a uma distância de 2.199 km. Com o Qin L totalmente abastecido (46 litros) e a bateria recarregada (10,6 kwH) a aventura teve início.
E para provar que o veículo não foi reabastecido, foram colocados adesivos sobre a tampa do combustível e da tomada de recarga.
O veículo rodou por três dias para completar o trajeto, sempre com o ar-condicionado sempre ligado a 24 ºC, frenagem regenerativa no modo padrão e recarga mínima limitada a 15%.
No primeiro dia, a equipe percorreu 550 km até Changzhi, o Qin L rodou por 505 km, no entanto o computador de bordo registrou apenas 313 km de perda de autonomia.
No segundo dia, foram mais 496 km até a cidade de Cangzhou e no terceiro dia foram mais 657 km, passando por Liaoning e a estrada sobre o mar de Bohai.
Quando chegaram em Changchun, o carro já tinha passado dos 2 mil km rodados e ainda marcava 252 km de autonomia. Os youtubers ainda rodaram até próximo a cidade de Miao, quando o combustível acabou em exatos 2.409,5 km percorridos.
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BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros.
Tecnologia DM-i
Recentemente apresentada, a 5ª geração do sistema híbrido DM-i se destaca pela eficiência térmica, o que permite rodar 100 km com apenas 2,9 litros.
A tecnologia oferece uma aceleração potente aliada ao baixo consumo de combustível, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez) e condução suave.
De acordo com a marca, o chassi centrado em eletricidade alcança uma maior eficiência térmica global traduzida em um motor híbrido que aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%.
A bateria Blade, presente no sistema, foi aprimorada e agora oferece 15,9% a mais de densidade de energia, o que melhora a capacidade e o desempenho dos veículos.
Conjunto mecânico | ☆☆☆☆☆ |
Espaço interno | ☆☆☆☆☆ |
Tecnologia | ☆☆☆☆☆ |
Conectividade | ☆☆☆☆☆ |
Acabamento | ☆☆☆☆☆ |
Impressões ao volante | ☆☆☆☆☆ |
Vale a pena comprar? | ☆☆☆☆☆ |
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.