Isso é real? BYD tem sedã híbrido que roda incríveis 2.100 km com um único tanque de combustível

Em um teste épico para comprovar a autonomia do sedã híbrido BYD Qin L, o canal chinês do Youtube Miao Car embarcou em uma jornada de  2.409 km. O objetivo foi comprovar a autonomia da mais nova tecnologia apresentada pela marca:  a 5ª geração do seu sistema híbrido DM-i, presente no Qin L e Seal 06. 

O percurso foi realizado com um único tanque de combustível, provando ao mundo a capacidade excepcional desse veículo de combinar desempenho e economia.

Sedã híbrido roda mais de 2.400 km com um tanque - Imagem: Reprodução
Sedã híbrido roda mais de 2.400 km com um tanque – Imagem: Reprodução

 

Sedã híbrido roda mais de 2.400 km com um tanque

Partindo da fábrica da BYD em Xi’an, a equipe traçou uma rota desafiadora com destino à cidade de Changchun, a uma distância de 2.199 km. Com o Qin L totalmente abastecido (46 litros) e a bateria recarregada (10,6 kwH) a aventura teve início. 

E para provar que o veículo não foi reabastecido, foram colocados adesivos sobre a tampa do combustível e da tomada de recarga. 

O veículo rodou por três dias para completar o trajeto, sempre com o ar-condicionado sempre ligado a 24 ºC, frenagem regenerativa no modo padrão e recarga mínima limitada a 15%.

No primeiro dia, a equipe percorreu 550 km até Changzhi, o Qin L rodou por 505 km, no entanto o computador de bordo registrou apenas 313 km de perda de autonomia. 

No segundo dia, foram mais 496 km até a cidade de Cangzhou e no terceiro dia foram mais 657 km, passando por Liaoning e a estrada sobre o mar de Bohai. 

Quando chegaram em Changchun, o carro já tinha passado dos 2 mil km rodados e ainda marcava 252 km de autonomia. Os youtubers ainda rodaram até próximo a cidade de Miao, quando o combustível acabou em exatos 2.409,5 km percorridos.

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BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros.

Tecnologia DM-i

Recentemente apresentada, a 5ª geração do sistema híbrido DM-i se destaca pela eficiência térmica, o que permite rodar 100 km com apenas 2,9 litros. 

BYD Qin L
BYD Qin L – Foto: Divulgação

A tecnologia oferece uma aceleração potente aliada ao baixo consumo de combustível, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez) e condução suave. 

De acordo com a marca, o chassi centrado em eletricidade alcança uma maior eficiência térmica global traduzida em um motor híbrido que aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. 

A bateria Blade, presente no sistema, foi aprimorada e agora oferece 15,9% a mais de densidade de energia, o que melhora a capacidade e o desempenho dos veículos.

 

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Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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