IPVA nunca mais: 6 modelos usados e bons para comprar em 2024 que não pagam mais o imposto

IPVA nunca mais. Preparamos 6 modelos usados e muito bons que já tem uma certa idade, mas não paga IPVA. Veja os modelos.

O IPVA nunca mais. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é um tributo  cobrado anualmente pelos estados brasileiros. Mas e quem quer comprar um carro e não quer pagar este imposto?

Simples, compre um carro com isenção, no caso com idade acima do exigido. Separamos 6 modelos muito bons e isentos dessa cobrança. 

GM Astra, um carro IPVA nunca mais – Foto: Divulgação

 

Qual ano já não paga mais IPVA?

Em média de 15 a 20 anos de fabricação, mas cada estado define um prazo. O cálculo tem como base no valor venal do veículo, ano de fabricação e alíquota do estado.

No entanto, veículos com mais de 20 anos de fabricação estão isentos do pagamento do IPVA em São Paulo. Ou seja, em 2024, os carros que foram fabricados em 2004 estão isentos dessa cobrança.

Veja aqui quando você deixa de pagar o IPVA em seu estado

IPVA nunca mais – 6 carros usados e bons para comprar em 2024

A seguir, uma lista com 6 carros para não pagar IPVA em São Paulo em 2024:

1 – Chevrolet Montana 1.8 8V (Flex) 2004 – Tabela Fipe R$ 25.908 

A Chevrolet Montana é uma picape compacta com três gerações lançadas. Esta é da primeira geração, mas é um bom carro, versátil, que pode ser usado tanto para o trabalho quanto para o lazer. 

Chevrolet Montana primeira geração – Foto: Divulgação

 

A versão 1.8 8V conta com um motor 1.8L Flex, que rende 106 cv e 16,8 kgfm de torque. Seu diferencial é a capacidade de carga de 735 kg.

2 – Chevrolet Astra 2.0 16 2003 – Tabela Fipe R$ 19.703

Mais um carro da Chevrolet. Este é o poderoso Astra com seu motor 2.0 que rende incríveis 136 cv.

Apesar de ser um carro com 20 anos de estrada, é um modelo confiável, com boa mecânica, manutenção relativamente barata e vários itens como ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica. 

3 – Fiat Palio Fire 1.0 8V 4p 2004 – Tabela Fipe R$ 12.235

Quem nunca pensou em ter um Palio na vida? Se você não quer pagar IPVA e também não tem tanto dinheiro assim para comprar um carro, esse hatch vai ser o ideal para você. 

Pelo seu tamanho é um carro até confortável e espaçoso, ideal para famílias menores. A versão Fire conta com motor 1.0 que rende 75 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. 

Fiat Palio Fire – Foto: Divulgação

 

4 – VW Gol Special 1.0 MI 2004 – Tabela Fipe R$ 12.062

Prefere um Golzinho? Tudo bem, ele não foi o carro mais vendido por vários anos seguidos à toa, já que é um carro confiável e com baixo custo de manutenção. 

Em 2004 o Gol é da terceira geração. Se preferir um modelo mais econômico, o 1.0 MI com motor AP será uma boa pedida. Agora se quiser um mais forte, tem a versão Power 1.6 MI do mesmo ano, um pouco mais cara (R$ 18 mil na Fipe). 

5 – Ford Fiesta Personnalité hatch 1.4 2004 – Tabela Fipe R$ 14.010

Outro hatch interessante na nossa lista. O Ford Fiesta é um carro compacto que é divertido de dirigir e econômico. Com pouco mais de 14 mil você leva para casa a versão Personnalité, que não é uma das mais equipadas, mas dá pro gasto. 

Ele é um carro ideal para quem busca um carro com um bom custo-benefício. O Fiesta é equipado com um motor 1.4 Flex, que rende 75 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. Seu porta-malas de 262 litros atende bem uma família pequena. 

Ford Fiesta – Foto: Divulgação

 

6 – Fiat Strada Fire 1.3 2004 cabine estendida- Tabela Fipe R$ 21.478

A Strada é atualmente o carro mais vendido do país e não é de hoje que a qualidade deste veículo é colocada à prova pelos consumidores. 

Se você quer um carro robusto, pau para toda obra e que não paga IPVA, a Strada Fire 1.3 de 2004 vai te servir muito bem. Esse modelo conta com motor de 8 válvulas capaz de gerar 67 cv de potência. 

Se quiser um pouco mais de força, no mesmo ano tem a Strada Hard Working 1.4 (Flex), que também tem cabine dupla, ou ainda a versão Adventure 1.8 8V, mas o preço de ambas ultrapassa os R$ 30 mil. 

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile