IPVA 2022 poderá ser parcelado em 5 vezes em SP
IPVA 2022 poderá ser parcelado em São Paulo até 5 vezes. Governador declara que o licenciamento 2022 pode seguir mesma tendência. Veja!
O governador João Doria (PSDB) anunciou, neste sábado (11/12) que o IPVA 2022 poderá ser parcelado no estado de São Paulo (SP) a partir do mês de janeiro de 2022. Saiba mais!
IPVA 2022 parcelado em até 5 vezes; entenda
De acordo com a agência de notícias do estado de SP o parcelamento poderá ser realizado já a partir do mês de janeiro do próximo ano. A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa com o governador do estado paulista na cidade de Santos (litoral de São Paul)o.
“De três vai para cinco vezes, em respeito às pessoas que têm o seu automóvel usado, ou mesmo o novo. [Para que] tenham uma condição melhor de pagamento para sua taxa de IPVA. Eram três vezes, e a partir de janeiro será em cinco vezes“, afirmou. Doria.
Além disso, de acordo com a declaração do governador do Estado de São Paulo essa alteração será publicada no Diário Oficial na próxima semana.
“Foi uma decisão de ontem, sexta-feira [10/12]. É uma informação que atende a uma parcela considerável da população, porque todos que têm automóvel já são automóveis usados, têm um automóvel de um valor mais expressivo, é razoável que tenhamos compreensão de que eles vão precisar de um pouco mais de tempo, para poder ter no parcelamento uma forma adequada de cumprirem o seu dever de pagar o IPVA”, completou João Doria.
Fique por dentro de tudo sobre o IPVA: aqui no Garagem360!
Licenciamento 2022 em São Paulo
O governador paulista também informou que a medida deve ser aplicada ao licenciamento 2022 de novos veículos. Neste caso, provavelmente, a partir do dia 2 de janeiro de 2022.
Pagar o IPVA à vista ou parcelado?
Já sabemos que o IPVA 2022 ficará mais caro – o aumento em São Pulo tem uma previsão média de 30%. Assim, qual a melhor forma de pagar: à vista ou parcelar? Confira aqui no Garagem360 que traz a opinião de especialistas!
Vala lembrar que o significativo aumento do imposto para o próximo ano é o reflexo de diversos fatores.Por exemplo, a situação econômica desfavorável em decorrência da pandemia da Covid-19 elevou preços de diversos produtos, incluindo carros e até motos. Além disso, os carros 0 Km passaram por problemas de falta de semicondutores – assim, o problema neste setor afetou toda a cadeia , resultando também em aumentos de preços dos veículos novos.
Enquanto isso, muitos brasileiros preferiram os carros usados e seminovos, que estavam mais disponíveis e com valores melhores. No entanto, com a “crise dos 0 Km”, o preço dos usados e seminovos também aumentou, logo o IPVA desses também deverá ser mais alto em 2022.
Com informação da Agência SP e site G1
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.