IPVA 2022 poderá ser parcelado em 5 vezes em SP

IPVA 2022 poderá ser parcelado em São Paulo até 5 vezes. Governador declara que o licenciamento 2022 pode seguir mesma tendência. Veja!

O governador João Doria (PSDB) anunciou, neste sábado (11/12) que o IPVA 2022 poderá ser parcelado no estado de São Paulo (SP) a partir do mês de janeiro de 2022. Saiba mais!

IPVA 2022 poderá ser parcelado em 5 vezes em SP

Foto: Terra

IPVA 2022 parcelado em até 5 vezes; entenda

De acordo com a agência de notícias do estado de SP o parcelamento poderá ser realizado já a partir do mês de janeiro do próximo ano. A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa com o governador do estado paulista na cidade de Santos (litoral de São Paul)o.

“De três vai para cinco vezes, em respeito às pessoas que têm o seu automóvel usado, ou mesmo o novo. [Para que] tenham uma condição melhor de pagamento para sua taxa de IPVA. Eram três vezes, e a partir de janeiro será em cinco vezes“, afirmou. Doria.

Além disso, de acordo com a declaração do governador do Estado de São Paulo essa alteração será publicada no Diário Oficial na próxima semana.

ipva 2022 em são paulo

IPVA 2022 (Foto: Divulgação)

“Foi uma decisão de ontem, sexta-feira [10/12]. É uma informação que atende a uma parcela considerável da população, porque todos que têm automóvel já são automóveis usados, têm um automóvel de um valor mais expressivo, é razoável que tenhamos compreensão de que eles vão precisar de um pouco mais de tempo, para poder ter no parcelamento uma forma adequada de cumprirem o seu dever de pagar o IPVA”, completou João Doria.

Fique por dentro de tudo sobre o IPVA: aqui no Garagem360!

Licenciamento 2022 em São Paulo

O governador paulista também informou que a medida deve ser aplicada ao licenciamento 2022 de novos veículos. Neste caso, provavelmente, a partir do dia 2 de janeiro de 2022.

IPVA 2022 em alta

Imagem Ilustrativa

Pagar o IPVA à vista ou parcelado?

Já sabemos que o IPVA 2022 ficará mais caro – o aumento em São Pulo tem uma previsão média de 30%. Assim, qual a melhor forma de pagar:  à vista ou parcelar? Confira aqui no Garagem360 que traz a opinião de especialistas!

Vala lembrar que o significativo aumento do imposto para o próximo ano é o reflexo de diversos fatores.Por exemplo, a situação econômica desfavorável em decorrência da pandemia da Covid-19 elevou preços de diversos produtos, incluindo carros e até motos. Além disso, os carros 0 Km passaram por problemas de falta de semicondutores – assim, o problema neste setor afetou toda a cadeia , resultando também em aumentos de preços dos veículos novos.

Enquanto isso, muitos brasileiros preferiram os carros usados e seminovos, que estavam mais disponíveis e com valores melhores. No entanto, com a “crise dos 0 Km”, o preço dos usados e seminovos também aumentou, logo o IPVA desses também deverá ser mais alto em 2022.

 

Com informação da Agência SP e site G1

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA