IPVA 2022 no Acre: atenção ao calendário e prazos

IPVA 2022 no Acre
Avenida Ceará, Rio Branco (Acre) Foto: Contilnet noticias

Agora no final de 2021, os Estados seguem divulgando o calendário oficial para pagamento do IPVA 2022, conforme o Garagem360 vem noticiando. O Governo do Estado do Acre também já tem as datas oficiais para os acrianos pagarem o tributo do próximo ano, além de descontos e mais detalhes. Confira a seguir!

IPVA 2022 no Acre: atenção ao calendário e prazos
Foto: Pixabay

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Calendário oficial do IPVA 2022 para o Acre

Conforme mencionados, o calendário do Acre fora divulgado nos últimos dias. Assim, você confere a seguir o calendário oficial do IPVA 2022.

calendário oficial do IPVA 2022
Calendário oficial para o estado do ACRE. Crédito: Sefaz – AC (reprodução)

Além disso, de acordo com a Sefaz – AC (Secretaria de Estado da Fazenda do Acre) quem optar pelo pagamento em cota única (sem parcelamento), terá desconto de 10%, pagando até a data de vencimento (de acordo com o calendário acima).

Por outro lado, os acrianos poderão também parcelar o pagamento do tributo em até 3 vezes. As datas para o parcelamento sem encargos (porém, sem o desconto) estão relacionadas no calendário.

Descubra como calcular o valor do IPVA 2022
IPVA 2022 (Foto: Pixabay)

Como fazer o pagamento?

O pagamento do IPVA 2022 no Acre pode ser feito por meio de boleto, que é gerado pelo site do Detran – AC, ou então, comparecendo presencialmente a um posto da autarquia. Além disso, há a opção de pedir a guia de pagamento nas agências da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de cada município do estado do Acre.

Pix

O pagamento do tributo 2022 no Acre, assim como em outros estados, também poderá ser feito por meio do Pix.

“Em relação à novidade do Pix, nosso estado foi o primeiro a implantar o Pix para o recebimento dos nossos tributos estaduais, isso facilita tanto para a Fazenda reconhecer esses pagamentos, como para o contribuinte, que pode fazer o pagamento por qualquer banco e conta que ele tiver”,  informou o diretor de administração tributária da Sefaz – AC, Clóvis Gomes, por meio de nota oficial à imprensa.

Você pode se interessar também por: Combustível por Delivery – Como funciona esse novo sistema de entregas?

Com informações do Governo do Estado do Acre e do G1

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar