INSS prevê iniciar análises de novos benefícios

A nova forma de cálculo dos benefícios do INSS tem tirado o sono de muitas pessoas. Muitos estão precisando verificar se possuem o direito a aposentadoria já este ano, ou apenas em anos a frente. É interessante saber que o INSS prevê iniciar análises de novos benefícios.

O que é o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social ou INSS, é o órgão responsável pela aprovação e liberação de diversos benefícios a população brasileira. Aqueles que buscam a aposentadoria por exemplo, devem recorrer ao INSS para conseguir esses benefício.

Ele fornece alguns serviços extras como: tabela do INSS 2020, calendário do INSS e também o Meu INSS

A partir do novo governo do atual Presidente Jair Bolsonaro, a forma como os cálculos desses benefícios são realizados passaram por mudanças.

E o que muitos se perguntam é quando os novos benefícios serão analisados e liberados. A boa notícia é que o INSS anunciou essas semana que prevê iniciar análises de novos benefícios até o fim de março deste ano.

Saiba mais a seguir:

INSS prevê iniciar análises de novos benefícios

Mas porque nessa data, março? A partir de março os sistemas eletrônicos estarão prontos, já alimentados com novas informações e com tudo o que à legislação pede.

Qual a situação hoje? As análises dos direitos dos cidadãos que deram entrada após a reforma da previdência, está funcionando de forma parcial. Os que estão obtendo atendimento normal são:

  • Requerimentos para salario-maternidade;
  • E requerimentos para auxílio-doença.

Os requerimentos de aposentadoria, vão precisar esperar os sistemas do INSS funcionarem com as novas regras.

Para se ter uma ideia, hoje a fila de pessoas que buscam por benefícios e estão esperando uma resposta está em 1,3 milhões de pessoas.

E esse número só cresce, pois o INSS está com poucos servidores públicos, e tem tido um aumento significativo na procura por diversos serviços.

Por que a demora para a adaptação dos sistemas do INSS?

Segundo o próprio INSS a demora dessa inovação nos sistemas, se dá à extensão das mudanças provocadas pela reforma. Que já é considerada a maior em todo o país. De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o INSS já está tomando as devidas providências para reverter o quadro.

“Nossa expectativa é que a partir do sexto mês de efetiva implementação das medidas o estoque de pedidos seja compatível com o processamento mensal”, explicou o secretário , Rogério Marinho. – fonte site INSS

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Geraldo Phillips
Escrito por

Geraldo Phillips

ASSISTA AGORA