Conheça o “Me Busca”, aplicativo que concorrerá com o Uber e 99
Conheça a nova plataforma por aplicativo que será lançada em breve em São Paulo, trata-se do Me Busca, conheça os diferenciais da mesma.
A nova plataforma de transporte por aplicativo, o Me Busca, será lançada para entrar na briga com gigantes do setor, como a Uber e a 99. Veja os detalhes e os diferenciais da nova opção.
Me Busca é o novo app de transporte por aplicativo
Talvez seja até difícil lembrar, mas há alguns anos as opções de transporte alternativo aos carros eram apenas os táxis, ou o próprio transporte público. Serviços da Uber e 99 chegaram para inovar no segmento e logo conquistaram diversos adeptos, sejam motoristas parceiros, bem como clientes fiéis, tendo em vista o bom serviço por um preço acessível.
No entanto, com o passar do tempo, o mercado ficou saturado e reclamações começaram a surgir. Como as altas taxas cobradas pela plataforma, fez com que surgisse no mercado novas opções, tanto para os motoristas quanto para quem busca pelo serviço.
É o caso do “Me Busca”, nova plataforma de transporte por app lançada para entrar na briga com a Uber e a 99. De acordo com o presidente da Ammasp, a Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima, a plataforma tem o objetivo de gerar uma remuneração maior aos motoristas, no comparativo com as demais plataformas. Essa ação é dada através de taxas fixas, que consequentemente, gera mais segurança financeira aos parceiros.
O Me Busca ainda não está ativo. De acordo com os planos da empresa, o mesmo iniciará as atividades em março desse ano, onde atuará inicialmente em São Paulo, e logo em seguida, se expandirá para outras cidades do país.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
O atual cenário dos transportes por app e a motivação do desenvolvimento do Me Busca
Hoje, os motoristas de plataformas por aplicativo enxergam o setor como uma oportunidade de ser a principal fonte de renda ao fim do mês, tendo em vista a crescente taxa de desemprego que impactou o país, e foi reforçada durante a pandemia.
Através do atual cenário, os parceiros das plataformas de transporte por aplicativo ficam insatisfeitos com os ganhos gerados ao fim do mês, após os constantes aumentos no preço dos combustíveis e as taxas cobradas pelos aplicativos. Essas duas questões juntas acabam comprometendo a remuneração final dos parceiros.
Para método de comparação, em 2021, os combustíveis ficaram 44% mais caros segundo o levantamento do IBGE, e a manutenção dos veículos também ficou mais cara em 11%. Como alternativa, na cidade de São Paulo, no último ano, as plataformas de transporte reajustaram as tarifas cobradas por viagem, em 60,5%. No entanto, esse acréscimo não foi repassado efetivamente aos colaboradores.
De acordo com os motoristas, as plataformas atuam com taxas de retenção por viagem que variam de 14% a 40%, no caso da Uber e de 10% a 25% na 99. Porém, o Me Busca pretende desenvolver um sistema de taxa única, o que pode gerar uma maior margem de lucro aos parceiros da plataforma.
Com informações de Folha de S.Paulo
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.