Inovação e Sustentabilidade: Marcopolo é eleita ‘Empresa do Ano’ no 26º Prêmio AutoData pela quinta vez
Marcopolo é eleita "Empresa do Ano" no Prêmio AutoData pela 5ª vez. Conquista celebra a inovação do ônibus 100% elétrico Attivi Integral e o pioneirismo em tecnologias de mobilidade sustentável.
A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus, reforçou sua posição de excelência e pioneirismo ao ser consagrada como “Empresa do Ano” na 26ª edição do prestigiado Prêmio AutoData. O bicampeonato da noite veio na categoria “Cadeia Automotiva Ampliada”, com um case focado em mobilidade sustentável e diversificação de modais.
Marcopolo é eleita ‘Empresa do Ano’ no 26º Prêmio AutoData pela quinta vez
Este é o quinto título de “Empresa do Ano” para a Marcopolo (após conquistas em 2000, 2001, 2002 e 2004), consolidando sua relevância histórica e sua atuação estratégica baseada em inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas.
A vitória na categoria “Cadeia Automotiva Ampliada” destaca a vocação da Marcopolo para a transformação da mobilidade e a descarbonização do transporte. O reconhecimento popular foi impulsionado pelo desenvolvimento de tecnologias inéditas da marca, incluindo:
-
Attivi Integral: O primeiro ônibus 100% elétrico de produção integral da Marcopolo.
-
Volare Híbrido: O primeiro micro-ônibus híbrido elétrico a etanol do mercado.
-
Plataforma Marcopolo Rail: A incursão da empresa no desenvolvimento de novos modais de transporte ferroviário.
Além disso, a Marcopolo tem explorado outras fontes de energia limpa, como o micro-ônibus movido a biometano e gás natural, e ônibus a célula de combustível de hidrogênio, desenvolvidos em suas unidades na Austrália e China.
Reconhecimento do Mercado
James Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, celebrou o reconhecimento, destacando que a conquista reflete a dedicação dos colaboradores e a consistência dos investimentos da empresa.
“Para todos nós da Marcopolo, ser eleita pela quinta vez, como “Empresa do Ano” é motivo de grande orgulho. Esta conquista […] representa o reconhecimento do mercado aos investimentos consistentes em inovação e à dedicação dos nossos colaboradores”, afirmou Bellini.
O Prêmio AutoData é o mais tradicional reconhecimento da indústria automobilística brasileira no âmbito de economia e negócios, e nesta 26ª edição, reforçou a estrutura das categorias para contemplar segmentos relevantes da cadeia automotiva. A Marcopolo, com 76 anos de história e presença em mais de 140 países, reafirma assim seu compromisso com o futuro do transporte coletivo de passageiros.
Leia aqui: De olho em 9 milhões de animais, empresa lança ‘Uber do Boi’ para transporte de animais
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.