Inédito: conheça o simulador de corridas da Ford para o público PcD
A Ford apresenta o simulador de corrida adaptado para o público PcD. Os itens conferem experiência de imersão completa no game.
Inspirado nos veículos adaptados da marca, o equipamento para PcD tem comandos no volante para o acionamento do acelerador e do freio. Além disso, o simulador contém colete vibratório, fones especiais e opção de realidade virtual, itens que tornam a experiência mais real.
Conheça o simulador de corridas da Ford adaptado para o público PcD
Os videogames mais modernos de corrida, como os usados nos eSports, são verdadeiros simuladores que fazem o jogador se sentir no comando de um automóvel real, com volante, pedais e câmbio.
Com a tendência em mente e com a intenção de tornar o segmento mais democrático, a Ford apresentou na Europa o primeiro simulador de games criado e adaptado às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O equipamento, chamado Team Fordzilla Ford Adapta, foi inspirado nos veículos adaptados da marca. A sua peça chave é o volante, equipado com comandos que permitem o acionamento manual do acelerador e do freio.
Desse modo, jogadores com deficiência ou limitação de movimentos podem ter uma experiência de direção semelhante à de um carro tradicional e competir no mais alto nível.
O simulador foi desenvolvido pela empresa especializada Hi-Speed Simulators, com apoio da Ford Espanha e da Fundação ONCE, através do programa para a mobilidade Ford Adapta, e do Team Fordzilla, equipe de eSports da Ford.
Ele é compatível com diferentes consoles e jogos, incorpora um software com modo de mobilidade reduzida e tem a opção de realidade virtual ou até três monitores 4K.
Para apresentar o novo simulador, a Ford convidou Cisco García, um dos melhores tenistas profissionais em cadeira de rodas da Espanha e fã de videogames. Ele sofreu uma lesão na medula espinhal em um acidente, mas sempre buscou novos desafios e lutou pela acessibilidade no esporte.
Segundo o atleta, o simulador Ford Adapta é “perfeito”. “Em vez dos pedais, você troca de marcha, acelera e freia no volante. Ele tem um colete que te faz vibrar como se estivesse dentro do carro e há também fones com um som brutal. Você sente que está realmente dentro de um carro de corrida”, elogia.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.