Impressionante: 99 afirma que cidade brasileira é a campeã em corridas no mundo; veja qual é

São Paulo é a cidade com mais viagens em que a 99 opera no mundo. A cidade conhecida por seu ritmo acelerado e constante inovação é onde a mobilidade por aplicativo mais se destaca. 

Qual a cidade brasileira que mais faz corridas por aplicativo?

São Paulo se destaca nas corridas por aplicativo com um volume impressionante de corridas e uma rápida adaptação dos consumidores a novas tecnologias.

No última dia 16 de outubro, a metrópole foi palco do Summit Futuro da Mobilidade. Na ocasião, o diretor de inovação da 99, Tiago Hipólito destacou a posição de São Paulo como um exemplo global de mobilidade urbana. 

A transformação é evidente nos dados apresentados pela companhia. No Brasil, a 99 atua em 3.600 municípios e conta com 1,6 milhão de motoristas parceiros para atender 55 milhões de usuários no Brasil. 

Desse total, somente 3% dos motoristas ainda atuam como taxistas, o que demonstra uma mudança de comportamento significativa por parte dos consumidores. Essa transição, embora observada em outras cidades, é particularmente acentuada em São Paulo, tornando a metrópole um case de sucesso no campo da mobilidade urbana. 

São Paulo é a cidade com mais corridas na 99 no mundo – Foto: Divulgação

É possível atribuir uma série de fatores para o sucesso da plataforma, assim como outras de transporte individual. A conveniência é o principal deles, uma vez que os passos para criar uma conta e solicitar uma corrida são bem simples. É possível acompanhar o trajeto do veículo em tempo real e escolher a modalidade mais interessante para cada caso. 

Os custos da corrida também costumam ser mais atrativos em comparação ao táxi e dependendo do trajeto e do número de pessoas, até mesmo que o transporte coletivo. 

Com os recursos de segurança da plataforma, como as notas do motorista e passageiro, possibilidade de avaliação e ter acessos as informações da corrida aumentam a sensação de segurança.

Aumento da frota de eletrificados

Hipólito destacou durante o Summit Futuro da Mobilidade os esforços da 99 para aumentar a frota de eletrificados. A meta da empresa era chegar ao final do primeiro semestre de 2024 com 3,5 mil carros elétricos, no entanto superaram as expectativas e hoje são mais de 7 mil veículos movidos a eletricidade.

BYD D1 – Foto: Divulgação

A plataforma já conta com a categoria 99 Eletric Pro, com a possibilidade do motorista parceiro alugar um veículo elétrico para a adesão. No entanto, a taxa ainda é um pouco salgado, com mensalidade de R$ 5.500 para o aluguel de BYD D1.

Leia também:

Uber, iFood e 99 se juntam ao governo de SP para divulgar acordo paulista. Veja as vantagens

E aí, costuma usar a 99? Conte para nós a frequência e como é sua experiência com a plataforma nos comentários.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile