Imprensa elege Nova Honda CBR 1000RR-R como a moto do ano

Nova Honda CBR 1000RR-R é uma das principais novidades do mercado. O modelo foi eleito pela imprensa como a moto do ano de 2021. Saiba mais!

O ano de 2021 também ficará marcado por grandes lançamentos de motos. Vários modelos interessantes chegaram ao mercado brasileiro. A nova Honda CBR 1000RR-R foi um deles. a moto chegou  em setembro e se destaca pela sua esportividade. E ela já chegou com tudo. No mês passado, ela foi eleita pela imprensa como a moto do ano de 2021. Outros dois modelos da Honda também foram premiadas.

 

Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Lançada neste ano, a Nova Honda CBR 1000RR-R foi eleita a moto do ano

A premiação foi organizada pela revista Duas Rodas. De acordo com a publicação, as avaliações foram feitas por diversos jornalistas especializados. A imprensa testou os modelos de nove categorias diferentes durante dois dias. O local escolhido para os testes foi o Autódromo Capuava. Na ocasião, foram avaliados o motor, os freios, as suspensões, a agilidade, o conforto, o design e o custo-benefício.

E quem levou o prêmio foi a nova Honda CBR 1000RR-R. Esta moto pisou em solo brasileiro no último mês de setembro. A única versão do modelo está custando a partir de R$ 159 mil. Baseada no modelo usado por Marc Márquez (o RC 213V-S), ele está sendo vendida nas cores Vermelho e Preto Perolizado. Estamos falando de uma moto da categoria Sport. Aliás, ela também foi a vencedora do prêmio nesta categoria.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

O modelo possui um design bastante esportivo. Suas carenagens mostram isso. As mesmas tem a função de garantir uma maior estabilidade em estradas secas, por exemplo. Sem falar que reduz a quantidade de água que é espirrada no pneu traseiro. Outros itens que podem melhorar o desempenho e a aerodinâmica são as três aletas dispostas nas laterais das carenagens.

Esta moto também se destaca pela tecnologia. Ela vem de série com sistema Smart Key e um painel TFT de cinco polegadas. No caso, quatro botões estão a disposição para alterar os parâmetros dos modos de condução. Você também pode usá-los para navegar sobre as informações do painel. A CBR 1000RR-R está equipado com o propulsor quatro cilindros de 1.000 cm³.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Ele pode gerar uma potência máxima de 126,2 cv e um torque máximo de 11,5 kgfm. Ele possui a mesma configuração usada na RC 213V. Já a transmissão possui seis velocidades. Na parte ciclística, destacam-se o chassi de alumínio tipo Diamond, amortecedor de direção HESD, os pneus 120/70 ZR17 (dianteira) e 200/55 ZR17 (traseira); a plataforma inercial IMU (seis eixos da Bosch), os freios Brembo Stylema e o ABS de dois níveis (Sport/Track).

Não foi só a Nova Honda CBR 1000RR-R: veja outras motos da Honda que se destacaram

Honda CRF 1100L Africa Twin (Foto: Divulgação/Honda)

Outras duas motos da Honda se destacaram na premiação da revista Duas Rodas. A Honda CRF 1100L Africa Twin foi a grande vencedora na categoria Adventure. A nova geração foi outro modelo da marca japonesa foi apresentada neste ano e se destaca pela capacidade off-road. A Big Trail está sendo vendida em duas versões diferentes e está custando a partir de R$ 73.520

A fabricante também venceu na categoria Scooter com o modelo ADV. Esta é mais uma alternativa da Honda em uma das categorias mais concorridas do mercado. Seu principal atributo é a sofisticação. Custando a partir de R$ 18.500, ela traz sistema Smart Key, painel 100% digital, iluminação Full LED e entre dois itens.

Veja aqui todas as motos premiadas pela Duas Rodas

  • Moto do Ano: Honda CBR 1000RR-R
  • Classic: Triumph Bonneville T100
  • Naked: Ducati Streetfighter V4 S
  • Scooter: Honda ADV
  • Sport: Honda CBR 1000RR-R
  • Sport-touring: Kawasaki Versys 1000 GT
  • Street: Yamaha MT-03
  • Touring: Harley-Davidson Road King Special
  • Trail: BMW G 310 GS
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile