Imprensa elege Nova Honda CBR 1000RR-R como a moto do ano

Nova Honda CBR 1000RR-R é uma das principais novidades do mercado. O modelo foi eleito pela imprensa como a moto do ano de 2021. Saiba mais!

O ano de 2021 também ficará marcado por grandes lançamentos de motos. Vários modelos interessantes chegaram ao mercado brasileiro. A nova Honda CBR 1000RR-R foi um deles. a moto chegou  em setembro e se destaca pela sua esportividade. E ela já chegou com tudo. No mês passado, ela foi eleita pela imprensa como a moto do ano de 2021. Outros dois modelos da Honda também foram premiadas.

 

Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Lançada neste ano, a Nova Honda CBR 1000RR-R foi eleita a moto do ano

A premiação foi organizada pela revista Duas Rodas. De acordo com a publicação, as avaliações foram feitas por diversos jornalistas especializados. A imprensa testou os modelos de nove categorias diferentes durante dois dias. O local escolhido para os testes foi o Autódromo Capuava. Na ocasião, foram avaliados o motor, os freios, as suspensões, a agilidade, o conforto, o design e o custo-benefício.

E quem levou o prêmio foi a nova Honda CBR 1000RR-R. Esta moto pisou em solo brasileiro no último mês de setembro. A única versão do modelo está custando a partir de R$ 159 mil. Baseada no modelo usado por Marc Márquez (o RC 213V-S), ele está sendo vendida nas cores Vermelho e Preto Perolizado. Estamos falando de uma moto da categoria Sport. Aliás, ela também foi a vencedora do prêmio nesta categoria.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

O modelo possui um design bastante esportivo. Suas carenagens mostram isso. As mesmas tem a função de garantir uma maior estabilidade em estradas secas, por exemplo. Sem falar que reduz a quantidade de água que é espirrada no pneu traseiro. Outros itens que podem melhorar o desempenho e a aerodinâmica são as três aletas dispostas nas laterais das carenagens.

Esta moto também se destaca pela tecnologia. Ela vem de série com sistema Smart Key e um painel TFT de cinco polegadas. No caso, quatro botões estão a disposição para alterar os parâmetros dos modos de condução. Você também pode usá-los para navegar sobre as informações do painel. A CBR 1000RR-R está equipado com o propulsor quatro cilindros de 1.000 cm³.

Nova Honda CBR 1000RR-R

Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Ele pode gerar uma potência máxima de 126,2 cv e um torque máximo de 11,5 kgfm. Ele possui a mesma configuração usada na RC 213V. Já a transmissão possui seis velocidades. Na parte ciclística, destacam-se o chassi de alumínio tipo Diamond, amortecedor de direção HESD, os pneus 120/70 ZR17 (dianteira) e 200/55 ZR17 (traseira); a plataforma inercial IMU (seis eixos da Bosch), os freios Brembo Stylema e o ABS de dois níveis (Sport/Track).

Não foi só a Nova Honda CBR 1000RR-R: veja outras motos da Honda que se destacaram

Honda CRF 1100L Africa Twin (Foto: Divulgação/Honda)

Outras duas motos da Honda se destacaram na premiação da revista Duas Rodas. A Honda CRF 1100L Africa Twin foi a grande vencedora na categoria Adventure. A nova geração foi outro modelo da marca japonesa foi apresentada neste ano e se destaca pela capacidade off-road. A Big Trail está sendo vendida em duas versões diferentes e está custando a partir de R$ 73.520

A fabricante também venceu na categoria Scooter com o modelo ADV. Esta é mais uma alternativa da Honda em uma das categorias mais concorridas do mercado. Seu principal atributo é a sofisticação. Custando a partir de R$ 18.500, ela traz sistema Smart Key, painel 100% digital, iluminação Full LED e entre dois itens.

Veja aqui todas as motos premiadas pela Duas Rodas

  • Moto do Ano: Honda CBR 1000RR-R
  • Classic: Triumph Bonneville T100
  • Naked: Ducati Streetfighter V4 S
  • Scooter: Honda ADV
  • Sport: Honda CBR 1000RR-R
  • Sport-touring: Kawasaki Versys 1000 GT
  • Street: Yamaha MT-03
  • Touring: Harley-Davidson Road King Special
  • Trail: BMW G 310 GS
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA