Icônico veículo elétrico da Fiat será convertido em modelo híbrido após queda nas vendas
Conheça o icônico veículo elétrico da Fiat que agora voltará em com motorização híbrida e confira todos os detalhes disponíveis!
Um icônico veículo elétrico da Fiat está se preparando para voltar ao mercado de uma forma um pouco diferente: com uma motorização híbrida como principal alteração.
O que acontece é que a versão 100% eletrificada do automóvel não foi tão bem assim nas vendas, e apesar da alta popularização dos veículos elétricos, ainda pode ser cedo demais para abandonar de vez os híbridos.
Acompanhe o Garagem360 e entenda os detalhes dessa história!
Icônico veículo elétrico da Fiat volta ao mercado com motorização híbrida
Há quem diga que os veículos elétricos são o futuro, e que, inclusive, nós já estamos caminhando lado a lado a ele, mas será que o mundo inteiro pensa assim?
Bem, não dá para discordar que a eletrificação chega com tudo, principalmente em razão das questões voltadas à sustentabilidade e as próprias vantagens aos consumidores, entretanto, ainda existe um ponto que não deve passar batido: os carros híbridos.
De forma mais clara, muita gente ainda não se sente pronta para abrir totalmente mão dos motores a combustão e se dedicar aos eletrificados, seja por pura insegurança ou mesmo por questões financeiras, e é que aí que a motorização híbrida entra para jogo.
Aparantemente, esse é exatamente o caso da Itália, onde um icônico veículo elétrico da Fiat não teve tanto sucesso assim, e agora, volta em forma de híbrido: o Fiat 500.
Fique de olho: 5 razões para não comprar um Fiat Mobi
Fiat 500e volta em forma de carro híbrido
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, confirmou recentemente que produzirá novidades importantes na Itália em breve, e que a fábrica de Mirafiori, em Torino, passará a montar a versão híbrida da nova geração do Fiat 500.
O que acontece é que, aparentemente, a fábrica conta com reduções significativas no ritmo de produção, o que é resultado da baixa demanda, principalmente em relação ao que se esperava do Fiat 500e.
Assim, a chegada da versão híbrida traz um ar de esperança para a Stellantis em relação à possibilidade de impulsionar as vendas, e apesar de apresentar um passo “para trás” na sua estratégia de eletrificação, abraça as demandas do mercado.
Fiat 500 totalmente elétrico vai sair da linha?
Apesar da chegada do Fiat 500 na versão híbrida na Itália, a Stellantis não pretende tirar o modelo totalmente EV de linha. Ainda é preciso deixar claro que as informações vêm diretamente de lá, e não possuem relação com o mercado brasileiro.
Dessa forma, em relação às especificações do Fiat 500 híbrido, é possível que o sistema micro-híbrido venha através de um 1.0 de 70 cv da família Firefly, que, aliás, é da mesma família do antigo 500 híbrido.
Outra possibilidade é o 1.2 de 100 cv presente no Jeep Avenger, mas a escolha oficial depende dos próximos passos da Fiat. Por fim, o carro deverá chegar ao mercado até o final de 2025.
Aproveite para conferir: GM promete novo carro elétrico mais barato dos EUA