IA domina mercado automotivo: saiba como a inteligência artificial é usada no setor
Entenda como a IA está dominando o setor automotivo
A Inteligência Artificial (IA) também tem se destacado no setor automotivo. A Peugeot, por exemplo, revelou que integrará a tecnologia em seus veículos. Logo abaixo, o Garagem360 mostra outros exemplos de sucesso. Confira!
Como a inteligência artificial tem afetado a indústria automotiva?
99
O serviço de aplicativo oferece para o usuário um recurso de inteligência artificial, que foi denominado como Hércules.
Por meio dele, a ferramenta identifica padrões de comportamento em chamadas suspeitas. Para isso, ela avalia diversos fatores, como horário e duração da viagem, além do histórico dos usuários.
Leia também:
-
Hyundai Mobis apresenta nova tecnologia de telas panorâmicas móveis
-
Stellantis tem nova aliança para desenvolver tecnologia avançada de células de bateria
Auto Avaliar
Nesta empresa, os veículos elétricos foram os grandes beneficiados. A Auto Avaliar desenvolveu o Car Damage, sistema baseado em inteligência artificial (IA).
De maneira resumida, o principal objetivo da ferramenta é avaliar qual é a vida útil da bateria do veículo. Assim, você terá mais tranquilidade para comprar um automóvel usado, caso queira investir nesse segmento.
Detran-SP
Conforme divulgado pelo Garagem360, o Detran-SP também está investindo no uso da tecnologia para diversas funcionalidades, como automatização de segurança e reconhecimento biométrico nos exames de habilitação.
“Invariavelmente, o setor público será cobrado pela adoção de tecnologias que permitam maior eficiência, redução de custos e melhores serviços e mais rápidos. Para desfazer mitos e internalizar o conhecimento de IA no Detran-SP, criamos um laboratório de inovação, com alavancagem de resultados e eficiência”, explica o diretor-presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio.
GM
A GM do Brasil revelou que o motor da Chevrolet S10 foi calibrado com inteligência artificial. De acordo com a montadora, a tecnologia imaginou diversos tipos de cenários para ajustar a injeção eletrônica.
Tendo isso em mente, pode-se dizer que ela opera de maneira variável. Na prática, leva em consideração diversos fatores, entre eles:
-
Desgaste dos componentes;
-
Temperatura de funcionamento;
-
Pressão interna do motor.
Peugeot
Segundo a Peugeot, a IA estará presente nos seus próximos lançamentos, como 208, 2008, 308, 308 SW, 408, 508 e 508 SW.
Aqui, você terá à disposição o ChatGPT que, além de trazer respostas assertivas sobre determinados assuntos, ele ainda pode oferecer várias atividades para as crianças se entreterem durante uma viagem de carro, como jogos e quizzes.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder os impactos da Inteligência Artificial (IA) no setor.
Leia também: Mercedes apresenta nova tecnologia híbrida plug-in: o melhor dos dois mundos