Vendido por pouco tempo no Brasil, o Hyundai Veloster segue na ativa em outros países. Porém, o fim do modelo pode estar mais próximo do que parece. Isso porque ele vai perder a maioria de suas versões em breve.
Hyundai Veloster
Segundo o site Autoblog, o hatch (ou cupê) de três portas só será vendido na versão N nos EUA, que é a esportiva do carro. Com isso, o Veloster perdeu as configurações 2.0, 2.0 Premium, Turbo R-Spec, Turbo e Turbo Ultimate – sim, é muito turbo para um carro só.
A parte positiva é que o Veloster N é de fato um esportivo, sendo uma das versões mais interessantes do carro.
Com preparação oficial de fábrica, a versão N é equipada com o motor 2.0 turbo de 280 cv e 35,9 kgfm de torque máximo. Ele pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou ao modelo automatizado de dupla embreagem e oito marchas.
Segundo os dados da marca, ele faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
Futuro incerto
Com vendas em baixa, o futuro do Hyundai Veloster no mercado americano é incerto. Isso porque ele tem perdido mercado ano a ano, estando longe dos dias de glória da primeira geração, que foi a mais vendida do modelo nos EUA.
Dessa forma, caso siga neste patamar, pode ser que o carro de visual polêmico saia de cena em breve.
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Polêmicas marcaram passagem no Brasil
Em 2012, o Hyundai Veloster causou alvoroço com seu comercial de lançamento no Brasil. Na propaganda, ele foi anunciado com o motor 1.6 de injeção direta e 140 cv de potência, além de equipamentos como o sistema de som com oito alto-falantes e oito airbags.
Aconteceu que o modelo importado para o Brasil nunca teve esses equipamentos. No caso do propulsor, ele era sim 1.6, mas com injeção convencional e 128 cv. Isso fez com que a Caoa e a Hyundai sofressem algumas ações de compradores insatisfeitos com a diferença do modelo vendido.
Além do visual polêmico, o Veloster ficou marcado por conta de apelidos pejorativos e durou pouco tempo no País, deixando de ser importado em 2014.
A Hyundai até mostrou a versão turbo de 204 cv do cupê (ou hatch) de três portas no Salão do Automóvel de 2014, mas o carro nunca chegou a ser vendido no Brasil.