Hyundai tem carta na manga para assumir a liderança dos SUVs mais vendidos e deixar T-Cross e Tracker para trás

Hyundai quer assumir a liderança dos SUVs mais vendidos. Veja o que a marca tem para competir com na categoria de SUVs.

A Hyundai não esconde suas ambições no segmento mais competitivo do Brasil. Para assumir a liderança dos SUVs mais vendidos está preparando o Novo Creta. O facelift lançado na Índia em janeiro deve estrear aqui em 2025 como sua principal aposta contra T-Cross, Tracker, Kicks, HR-V e quem encontrar pela frente. 

Veja quais serão as “armas” para competir na categoria. 

Hyundai Creta 2025 pode assumir liderança dos SUVs mais vendidos? Foto: Divulgação

 

Hyundai Creta pode assumir a liderança dos SUVs mais vendidos?

O Creta indiano ostenta o que há de mais moderno em design, segurança e tecnologias da Hyundai, além de  adotar a nova linguagem visual da marca. 

Começando pelo design, que no geral está mais robusto e agressivo, transmitindo mais esportividade e modernidade. 

A parte frontal está mais próxima do Palisade, SUV de grande porte da marca. O destaque está para a nova grade, que perdeu o formato de colmeia e agora é formada por blocos mais quadrados interligados aos faróis. 

Na traseira, as lanternas atuais foram substituídas por peças horizontais também interligadas, assim como o para-choque com aspecto geral mais robusto.

Hyundai Creta 2025 – Foto: Divulgação

 

No interior temos uma reformulação, com materiais mais sofisticados e com aspecto mais tecnológico. O destaque é o painel mais moderno com uma central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. 

Também foram reformuladas as saídas de ar, mas o volante permanece o mesmo da geração atual. 

A motorização também mudou e pode dar as caras por aqui. O motor 1.5 aspirado de lá ganhou um irmão 1.5 turbo de 160 cv. Esse propulsor está presente nas versões topo de linha, associado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem. 

Em um futuro próximo também será disponibilizada uma versão 100% elétrica, com motor de 140 cv e bateria de 45 kWh, com autonomia de aproximadamente 400 km.

Quanto aos equipamentos, o Creta 2025 está mais completo e seguro do que nunca. Na Índia ele ganhou o conjunto SmartSense Level 2 com 19 funções, incluindo câmeras 360º, freio a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade, reforço na carroceria, entre outros. 

Hyundai Creta interior – Foto: Divulgação

Leia também:

Hyundai Creta 2025 indiano é sucesso e antecipa o que teremos por aqui.
Creta liderou ranking de vendas diretas em 2023

No Brasil, se for levado em consideração apenas as vendas varejo, aquelas realizadas entre a marca e o consumidor final (excluindo pessoa jurídica, frotistas e órgãos estatais), o Creta liderou o ranking dos SUVs em 2023.

De acordo com o levantamento mensal da Fenabrave, em 2023, o Creta vendeu 59.080 unidades, O T-Cross, SUV mais vendido no geral, só vendeu 35.819 unidades no varejo, ficando atrás inclusive de Honda H-RV com 44.010 unidades e GM Tracker com 41.894 emplacamentos. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile