Hyundai tem carta na manga para assumir a liderança dos SUVs mais vendidos e deixar T-Cross e Tracker para trás

Hyundai quer assumir a liderança dos SUVs mais vendidos. Veja o que a marca tem para competir com na categoria de SUVs.

A Hyundai não esconde suas ambições no segmento mais competitivo do Brasil. Para assumir a liderança dos SUVs mais vendidos está preparando o Novo Creta. O facelift lançado na Índia em janeiro deve estrear aqui em 2025 como sua principal aposta contra T-Cross, Tracker, Kicks, HR-V e quem encontrar pela frente. 

Veja quais serão as “armas” para competir na categoria. 

Hyundai Creta 2025 pode assumir liderança dos SUVs mais vendidos? Foto: Divulgação
Hyundai Creta 2025 pode assumir liderança dos SUVs mais vendidos? Foto: Divulgação

 

Hyundai Creta pode assumir a liderança dos SUVs mais vendidos?

O Creta indiano ostenta o que há de mais moderno em design, segurança e tecnologias da Hyundai, além de  adotar a nova linguagem visual da marca. 

Começando pelo design, que no geral está mais robusto e agressivo, transmitindo mais esportividade e modernidade. 

A parte frontal está mais próxima do Palisade, SUV de grande porte da marca. O destaque está para a nova grade, que perdeu o formato de colmeia e agora é formada por blocos mais quadrados interligados aos faróis. 

Na traseira, as lanternas atuais foram substituídas por peças horizontais também interligadas, assim como o para-choque com aspecto geral mais robusto.

Hyundai Creta 2025 - Foto: Divulgação
Hyundai Creta 2025 – Foto: Divulgação

 

No interior temos uma reformulação, com materiais mais sofisticados e com aspecto mais tecnológico. O destaque é o painel mais moderno com uma central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. 

Também foram reformuladas as saídas de ar, mas o volante permanece o mesmo da geração atual. 

A motorização também mudou e pode dar as caras por aqui. O motor 1.5 aspirado de lá ganhou um irmão 1.5 turbo de 160 cv. Esse propulsor está presente nas versões topo de linha, associado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem. 

Em um futuro próximo também será disponibilizada uma versão 100% elétrica, com motor de 140 cv e bateria de 45 kWh, com autonomia de aproximadamente 400 km.

Quanto aos equipamentos, o Creta 2025 está mais completo e seguro do que nunca. Na Índia ele ganhou o conjunto SmartSense Level 2 com 19 funções, incluindo câmeras 360º, freio a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade, reforço na carroceria, entre outros. 

Hyundai Creta interior - Foto: Divulgação
Hyundai Creta interior – Foto: Divulgação

Leia também:

Hyundai Creta 2025 indiano é sucesso e antecipa o que teremos por aqui.
Creta liderou ranking de vendas diretas em 2023

No Brasil, se for levado em consideração apenas as vendas varejo, aquelas realizadas entre a marca e o consumidor final (excluindo pessoa jurídica, frotistas e órgãos estatais), o Creta liderou o ranking dos SUVs em 2023.

De acordo com o levantamento mensal da Fenabrave, em 2023, o Creta vendeu 59.080 unidades, O T-Cross, SUV mais vendido no geral, só vendeu 35.819 unidades no varejo, ficando atrás inclusive de Honda H-RV com 44.010 unidades e GM Tracker com 41.894 emplacamentos. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA