Hyundai na Copa do Mundo do Catar 2022; conheça as ações da marca

Uma das patrocinadoras da Copa do Mundo do Catar 2022, a Hyundai, realizará algumas ações ligadas à Copa e à sustentabilidade. Veja!

A Copa do Mundo do Catar 2022 será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. O evento é um dos mais aguardados pelos fãs do esporte. A Hyundai é uma das patrocinadoras do torneio e já começou a realizar algumas ações ligadas à Copa e à sustentabilidade. Além disso, a empresa planeja fornecer veículos para o evento.

A campanha “Gol do Século” teve início no dia 22 de abril (Foto: Divulgação/Hyundai)

Veja mais sobre a campanha “Gol do Século” da Hyundai, patrocinadora da Copa do Mundo do Catar 2022

Esta montadora sul-coreana já esteve presente em outras edições da Copa do Mundo como patrocinadora. No último mês de abril, a Hyundai anunciou o lançamento de sua campanha global de sustentabilidade. Com o slogan “Gol do Século”, esta campanha teve início no dia 22 de abril (Dia da Terra).

A marca afirma que esta ação faz parte da meta da empresa em se tornar neutra em carbono até 2045. Neste caso, espera-se que as emissões de C02 em todas as etapas de operação e produção sejam neutralizadas. A divulgação de um filme manifesto fez parte do lançamento global da campanha “Gol do Século”.

Também foi produzido um comercial de televisão. Estas produções contam com a presença do inglês Steven Gerrard e a famosa banda pop BTS. Segundo a Hyundai, o comercial de TV e o filme manifesto compartilham a “ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável”.

“A campanha ‘Gol do Século’ busca unir “o mundo pela sustentabilidade, inspirada no puro valor do espírito de equipe e do companheirismo criado pelo amor universal ao futebol”, diz Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor, em comunicado.

“Na Hyundai, continuaremos nos esforçando para ajudar a humanidade em um momento em que é mais importante do que nunca nos unir para o futuro saudável e duradouro de nosso planeta.”

Foto: Divulgação/Hyundai

A campanha será impulsionada por alguns embaixadores. O chamado “Time do Século” conta com a presença de Gerrard, da banda BTS, de Nadia Nadim (jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO), de Jeremy Scott (estilista), de Lorenzo Quinn (artista contemporâneo) e de Nicky Woo (fotógrafo).

Podemos ainda citar a presença de Spot, robô da Boston Dynamics. Outros quatro embaixadores regionais ainda serão revelados pela marca.

Veículos da Hyundai durante a Copa do Mundo do Catar 2022

IONIQ 5 (Foto: Divulgação/Hyundai)

As pessoas que visitarem o Catar durante a Copa do Mundo também poderão ver alguns veículos fabricados pela Hyundai circulando pelas ruas. A montadora planeja fornecer veículos para equipes nacionais, VIPs e dirigentes durante o torneio. A marca diz que dos 592 veículos, mais da metade dos automóveis serão ecológicos.

Além disso, haverá veículos comerciais ecológicos também. Dentre todos os veículos, destaque para a presença do IONIQ 5. O modelo foi lançado no ano passado e é construído sobre a plataforma e-GMP. O carro se destaca pelo visual.

Ainda poderão estar presentes no evento a versão híbrida do SUV Santa Fe e o ônibus Elec City. Vale a pena mencionar que a empresa da Coreia do Sul irá disponibilizar veículos ecológicos para as pessoas fazerem um test-drive em diversas partes do mundo, entre julho e setembro.

Hyundai Goal of the Century Pledge

Foto: Rhett Lewis/Unsplash.com

A fabricante sul-coreana estará envolvida ainda na colaboração do evento “Hyundai Goal of the Century Pledge” (Juramento Hyundai Gol do Século). Este será realizado no site oficial da FIFA entre julho e dezembro. Baseado no número de gols marcados por seu time favorito, os torcedores poderão realizar um juramento pessoal ecológico.

Por fim, a Hyundai diz que o apoio “à agenda de sustentabilidade da FIFA e à visão de uma “Copa do Mundo Totalmente Neutra em Carbono™” será mantido. Para isso, serão realizadas diversas atividades nos próximos meses.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile