A Copa do Mundo do Catar 2022 será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. O evento é um dos mais aguardados pelos fãs do esporte. A Hyundai é uma das patrocinadoras do torneio e já começou a realizar algumas ações ligadas à Copa e à sustentabilidade. Além disso, a empresa planeja fornecer veículos para o evento.
Veja mais sobre a campanha “Gol do Século” da Hyundai, patrocinadora da Copa do Mundo do Catar 2022
Esta montadora sul-coreana já esteve presente em outras edições da Copa do Mundo como patrocinadora. No último mês de abril, a Hyundai anunciou o lançamento de sua campanha global de sustentabilidade. Com o slogan “Gol do Século”, esta campanha teve início no dia 22 de abril (Dia da Terra).
A marca afirma que esta ação faz parte da meta da empresa em se tornar neutra em carbono até 2045. Neste caso, espera-se que as emissões de C02 em todas as etapas de operação e produção sejam neutralizadas. A divulgação de um filme manifesto fez parte do lançamento global da campanha “Gol do Século”.
VEJA TAMBÉM
Também foi produzido um comercial de televisão. Estas produções contam com a presença do inglês Steven Gerrard e a famosa banda pop BTS. Segundo a Hyundai, o comercial de TV e o filme manifesto compartilham a “ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável”.
“A campanha ‘Gol do Século’ busca unir “o mundo pela sustentabilidade, inspirada no puro valor do espírito de equipe e do companheirismo criado pelo amor universal ao futebol”, diz Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor, em comunicado.
“Na Hyundai, continuaremos nos esforçando para ajudar a humanidade em um momento em que é mais importante do que nunca nos unir para o futuro saudável e duradouro de nosso planeta.”
A campanha será impulsionada por alguns embaixadores. O chamado “Time do Século” conta com a presença de Gerrard, da banda BTS, de Nadia Nadim (jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO), de Jeremy Scott (estilista), de Lorenzo Quinn (artista contemporâneo) e de Nicky Woo (fotógrafo).
Podemos ainda citar a presença de Spot, robô da Boston Dynamics. Outros quatro embaixadores regionais ainda serão revelados pela marca.
Veículos da Hyundai durante a Copa do Mundo do Catar 2022
As pessoas que visitarem o Catar durante a Copa do Mundo também poderão ver alguns veículos fabricados pela Hyundai circulando pelas ruas. A montadora planeja fornecer veículos para equipes nacionais, VIPs e dirigentes durante o torneio. A marca diz que dos 592 veículos, mais da metade dos automóveis serão ecológicos.
Além disso, haverá veículos comerciais ecológicos também. Dentre todos os veículos, destaque para a presença do IONIQ 5. O modelo foi lançado no ano passado e é construído sobre a plataforma e-GMP. O carro se destaca pelo visual.
Ainda poderão estar presentes no evento a versão híbrida do SUV Santa Fe e o ônibus Elec City. Vale a pena mencionar que a empresa da Coreia do Sul irá disponibilizar veículos ecológicos para as pessoas fazerem um test-drive em diversas partes do mundo, entre julho e setembro.
Hyundai Goal of the Century Pledge
A fabricante sul-coreana estará envolvida ainda na colaboração do evento “Hyundai Goal of the Century Pledge” (Juramento Hyundai Gol do Século). Este será realizado no site oficial da FIFA entre julho e dezembro. Baseado no número de gols marcados por seu time favorito, os torcedores poderão realizar um juramento pessoal ecológico.
Por fim, a Hyundai diz que o apoio “à agenda de sustentabilidade da FIFA e à visão de uma “Copa do Mundo Totalmente Neutra em Carbono™” será mantido. Para isso, serão realizadas diversas atividades nos próximos meses.