Hyundai lança novo Tucson no Brasil com motor turbo a partir de R$ 138.900

Para esquentar ainda mais o mercado de SUVs no Brasil, a Hyundai apresentou oficialmente a nova geração do Tucson no mercado nacional. O modelo já chega sendo fabricado na planta de Goiás da CAOA, mesmo local onde é feito a primeira geração do SUV, assim como o ix35 – que nada mais é que a segunda geração do Tucson.

Além do design reformulado, o novo SUV traz sob o capô um motor turbinado de 1,6 litros. Com 177 cv de potência e torque de 27 kgfm, ele vem acompanhado de uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

Interior

Por dentro, o novo Tucson pode ser equipado com painel de instrumentos com tela em TFT de 4,2 polegadas nas versões mais caras, sendo de 3,5 polegadas na versão GL. Há ainda uma central multimídia de sete polegadas para o SUV. Para oferecer uma melhor ergonomia, o volante tem ajuste de altura e profundidade. Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos, inclusive para o apoio lombar.

Versões e conteúdo

O novo Tucson será comercializado em duas versões: GL e GLS. Desde sua versão de entrada, o modelo traz itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives, Controle de Tração (TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.

A configuração GLS acrescenta mais componentes, como o painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD, grade dianteira cromada, faróis com projetor e fita em LED, lanterna traseira em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar